Notícias

Inscrições abertas para prática de atividades físicas e esportivas nos 58 CEUs

As unidades estão espalhadas em todas as regiões; há opções de esportes coletivos, aquáticos e olímpicos, além de outras opções de atividades físicas.

Publicado em: 10/02/2023 16h48 | Atualizado em: 10/02/2023
Figuras de pessoas praticando esporte

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade estão com inscrições abertas para diversas atividades físicas e esportivas gratuitas. Há opções para quem tem interesse em esportes coletivos, aquáticos, olímpicos, artes marciais, ginásticas e muitas outras atividades. As unidades atendem pessoas de todas as idades e características, desde de bebês e crianças até pessoas com deficiência e idosos. São 58 unidades espalhadas em todas as regiões da cidade. 

Confira alguns destaques em diferentes pontos da cidade:

No CEU Paz, por exemplo, há disponibilidade de turmas de Aeromix, Cross Training, Pilates, GAP, STEP, fitball e ritmos, entre outras atividades. A unidade fica no bairro Jardim Paraná, na zona norte da cidade.

Na zona sul, no CEU Guarapiranga, há turmas de treinamento funcional, Lian Gong, boxe, pilates, alongamento, recreação esportiva, hidroginástica, futsal, relaxamento, natação, yoga kids e várias outras. A unidade fica localizada no Parque Bologne.

Na zona leste, no CEU Vila Curuçá, as opções também são variadas. Há turmas de futsal, yoga, natação, condicionamento físico, taekwondo, zumba, karatê e etc.  A unidade fica localizada no Itaim Paulista.

No CEU Uirapuru, na zona oeste, há possibilidade de praticar caminhada, alongamento, hidroginástica, futsal, ginástica localizada, funcional, basquete, GAP, HIT, capoeira, ritbox, entre outras atividades.

Interessados em fazer inscrição devem comparecer à Secretaria da Gestão do CEU de preferência portando documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de uma pessoa responsável. Na unidade será possível verificar a grade de cursos, horários e as atividades com disponibilidade de vagas.

Em qualquer uma das 58 unidades há opções para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Não é necessário ter vínculo com a Rede Municipal de Ensino para participar. 

Confira a localização dos Centros Educacionais Unificados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440