Notícias

Inscrições abertas para pós-graduação em Educação Antirracista

Vagas remanescentes podem ser preenchidas individualmente por educadores que atuam em escolas municipais de ensino fundamental e médio.

Publicado em: 07/03/2022 12h53 | Atualizado em: 07/03/2022
Mão de uma pessoa negra com o punho cerrado.

Até dia 22 de março, estão abertas as inscrições individuais para 128 vagas remanescentes do curso de Pós-Graduação em “Liderança Educativa para a Equidade Racial: Gestão e Práticas Pedagógicas em perspectiva antirracista”. Interessados nas vagas não precisam formar Grupo de Trabalho e Referência e têm até 22 de março para preencher o formulário de inscrição. 

A formação é em modalidade de aperfeiçoamento, tem carga horária de 200 horas e é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento. 

O processo seletivo para a pós-graduação é destinado aos profissionais da carreira do magistério municipal de São Paulo e que estejam em efetivo exercício de suas funções docentes nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) ou nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs). Também está entre os requisitos ter comprovação de conclusão de curso superior – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo – até 31 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de março, às 23h59min, de modo exclusivamente on-line.

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação “Poder Legislativo: interfaces contemporâneas” e tem como objetivo formar professores e gestores das escolas municipais  para que possam ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no campo da liderança educativa para a educação das relações raciais e educação antirracista.

As atividades remotas serão realizadas na plataforma Zoom, no período noturno, às segundas-feiras, das 18h às 21h. E as atividades presenciais acontecerão na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, ou  em local indicado previamente pela Escola do Parlamento.

O início das aulas está previsto para o final do mês de março. Será conferido certificado de curso de aperfeiçoamento para os participantes aprovados, com êxito, em todos os componentes curriculares e que fizerem submissão de versão preliminar de artigo acadêmico.

Leia o edital do processo seletivo. 

Acesse o formulário de inscrição.  

Para mais informações, acesse o site da Escola do Parlamento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310