Notícias

Inscrições abertas para o Profuncionário

IFSP oferece cursos técnicos em nível médio de formação em serviço para os funcionários da educação no município de São Paulo

Publicado em: 19/12/2016 11h09 | Atualizado em: 30/11/2020

profuncionario_740_x_430.jpg
Estão abertas, até 22 de dezembro, as inscrições para a seleção de candidatos aos cursos técnicos em nível médio de formação em serviço para os funcionários da educação (Profuncionário) no município de São Paulo.

Os cursos a seguir serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) na modalidade de Educação a Distância, com encontros presenciais que serão realizados em polos da UniCEU (Vila Curuçá, Jambeiro, São Mateus, Parque Veredas e Sapopemba) e no Centro de Referência de São Miguel Paulista – IFSP:

I) Curso Técnico em Multimeios Didáticos: destinado aos profissionais que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas nas escolas públicas de educação básica associando a infraestrutura tecnológica ao desenvolvimento da ação educativa em cursos presenciais e a distância. Orientam a comunidade escolar na utilização de equipamentos tecnológicos, difundem as práticas de utilização de recursos tecnológicos,selecionando recursos tecnológicos para ampliação e atualização do acervo multimidiático. Zelam pela conservação dos multimeios didáticos e incentivam diferentes possibilidades de aprendizagem mediada por tecnologias identificando e buscando soluções para problemas na relação com as tecnologias.

II) Curso Técnico em Secretaria Escolar: destinados aos profissionais que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica que realizam atividades de registro e controle escolar. Organizam os registros escolares, controlam os arquivos da vida acadêmica dos alunos, elaboram o mapeamento de dados acadêmicos para conclusão de cursos e operacionalizam os processos de matrícula e transferência de alunos.

O ingressante nos cursos de nível médio do Profuncionário deverá atender aos seguintes critérios:

a) Ser funcionário em exercício nas escolas ou em órgãos do sistema de ensino público;
b) Ter concluído o Ensino Médio;
c) Participar deste processo seletivo, através de edital, organizado e orientado pelo IFSP por intermédio da Diretoria de Educação a Distância;
d) Classificar-se conforme as normas estabelecidas neste edital dentro do número de vagas ofertadas e atender à convocação para matrícula e início de período letivo;

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, nos Polos de Apoio Presencial conforme Anexo I e cronograma constantes no edital.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212