Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Paulo Freire 2021

Projetos podem ser enviados até 8 de julho

Publicado em: 06/05/2021 19h03 | Atualizado em: 08/05/2021

ilustração de divulgação do prêmio Paulo Freire Educadores que atuam nas escolas municipais de São Paulo têm até o dia 8 de julho de 2021 para se inscreverem no Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal. A iniciativa valoriza ações inovadoras que visam a melhoria da qualidade de ensino.

O prêmio está na 16ª edição e é promovido anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria Municipal de Educação (SME), do Instituto Paulo Freire, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP) e Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

A premiação é dividida em quatro categorias:

  • Educação Infantil;
  • Ensino Fundamental I;
  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio;
  • Educação de Jovens e Adultos.

Educadores interessados podem se inscrever enviando os arquivos descritos no regulamento para o e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br

Podem concorrer projetos que, na data da inscrição, estejam ainda em andamento ou que se encerraram no ano vigente ou no ano imediatamente anterior ao da premiação.

  • Os critérios de julgamento serão:
  • Promoção de aprendizagens diversificadas;
  • Participação efetiva da comunidade;
  • Inovação e criatividade;
  • Alcance de objetivos;
  • Alinhamento aos princípios de Paulo Freire;
  • Forma e conteúdo do projeto.

A cerimônia de premiação está prevista para dia 20 de setembro e contemplará cada categoria com um Salva de Prata para os vencedores e placas de homenagem aos segundos e terceiros colocados.

Para saber mais sobre o prêmio, regulamento, inscrições e perguntas frequentes, acesse aqui o site da premiação (https://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-paulo-freire-2021/)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427