Inscrições abertas para interessados em participar das Comissões de Mediação de Conflitos das Unidades Educacionais

Professores, profissionais das equipes de apoio e gestão, familiares e estudantes podem se inscrever até dia 5 de março

Publicado em: 16/02/2024 17h33 | Atualizado em: 16/02/2024

Foto representada em forma de desenho de um grupo de pessoas de diferentes etnias.

Até dia 5 de março, pessoas interessadas em integrar as Comissões de Mediação de Conflitos nas unidades educacionais da rede municipal de São Paulo podem solicitar para participar do processo de eleição. O prazo vai até o dia 5 de março e a participação é aberta para equipe gestora, professores, equipe de apoio, familiares e estudantes das unidades educacionais. Os eleitos recebem formação ao longo do ano.

A Comissão de Mediação de Conflitos integra o eixo de Educação em Direitos Humanos e visa tornar o ambiente escolar mais inclusivo, justo e democrático. Tem objetivo de compreender e, de forma preventiva, nas situações nas situações de conflitos e violências que prejudicam o processo educativo, abrindo espaço de conversa entre as pessoas envolvidas.

As ações e formações no âmbito da mediação de conflitos é uma prática de Educação em Direitos Humanos fomentada pelo projeto Respeitar é Preciso!, realizado em parceria pelo Instituto Vladimir Herzog e a Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretarias da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Interessados devem procurar a gestão da Unidade e solicitar a participação.

Saiba mais sobre: