Notícias
Inscrições abertas para estágio remunerado na Rede Municipal de Ensino
Bolsa-auxílio, com os benefícios de vale transporte e refeição, equivale a mais de R$ 2 mil reais mensais para 6 horas diárias de trabalho
Publicado em: 18/11/2022 15h33 | Atualizado em: 18/11/2022
A Secretaria Municipal da Educação (SME) oferece cerca de 6 mil vagas de estágio remunerado para estudantes que cursam do 2º até o penúltimo semestre de graduação nos cursos de Pedagogia, e licenciaturas como Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Ciências, Artes e Educação Especial. Remuneração com auxílios chega a R$ 2.039,85.
Os selecionados recebem uma bolsa no valor de R$ 1.346,25, além de auxílio transporte de R$ 193,60, auxílio refeição de R$ 25,00 por dia de trabalho. A carga horária é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. É possível escolher vagas para o turno da manhã ou da tarde.
Os estudantes contratados poderão atuar em um dos dois programas: Parceiros da Aprendizagem ou Aprender Sem Limites. No primeiro, o estagiário auxiliará os professores que atuam nas salas do Ciclo de Alfabetização, já no segundo, o universitário auxiliará em turmas em que há estudantes com deficiências e/ou transtornos do espectro autista.
Confira o passo a passo para efetuar inscrição:
1ª etapa – Faça ou atualize o seu cadastro básico no site do CIEE: https://pp.ciee.org.br/login/candidato
– Lembre-se de anotar a senha que será fornecida e a data em que fez/atualizou o cadastro
2ª etapa – Candidate-se à vaga do processo seletivo da Prefeitura de SP no site do CIEE: https://pp.ciee.org.br/vitrine/82/detalhe
– Será necessário escrever e fazer o upload em pdf de uma redação manuscrita sobre um dos temas:
“Como superar a crise no mercado de trabalho?” ou “O seu ingresso no mercado de trabalho depende do quê?”
– Fazer uma prova online sobre Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa (20 questões).
A prova poderá ser feita no mesmo dia da inscrição. Guarde a data da realização da prova e número de inscrição.
3ª etapa – Preencha o formulário de interesse nas vagas de licenciatura do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. https://bit.ly/3GKshVg
Nesta etapa é possível escolher um entre os dois programas: “Parceiros da Aprendizagem” ou “Aprender sem Limites”.
Atenção – Durante o preenchimento do formulário será necessário indicar:
– 2 (duas) Diretorias Regionais de Educação (DRE) de interesse. Para ver o endereço das DREs, acesse:
https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/dres/
– 3 (três) unidades educacionais de interesse. Para localizar o endereço das unidades, acesse: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/escolaaberta/
Fique atento ao seu e-mail! As DREs entrarão em contato conforme o surgimento das vagas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Professor João Ernesto de Souza Campos tem 37 alunos finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEI Pedro Herz é inaugurado no Jardim Letícia com infraestrutura sustentável
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de São Paulo inicia atualização do Currículo da Cidade com escuta de educadores e estudantes
Secretaria Municipal de Educação
FLI Sampa agita a cena literária de São Paulo em agosto
Secretaria Municipal de Educação
SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Penha
Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável
Relacionadas

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos
Publicado em: 01/12/2015 11h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Segundo encontro da Formação Arte e sabor
Publicado em: 01/12/2015 9h08 - em Alimentação Escolar

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga
Publicado em: 30/11/2015 5h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais
Publicado em: 30/11/2015 5h28 - em Étnico-Racial

Atendimento nos CEIs durante as férias e recesso escolar de 2016
Publicado em: 30/11/2015 5h25 - em Educação Infantil