Notícias

Inscrições abertas para envio de textos para os livros Descobrir-se Autor e Revelar-se Autor

Interessados em participar das publicações devem enviar produções até 01/06; as obras, organizadas pelo projeto AEL, serão publicadas em outubro

Publicado em: 09/03/2023 16h06 | Atualizado em: 31/05/2023
Imagem com duas capas dos livros da Academia Estudantil de Letras (AEL) - Descobrir-se Autor e Revelar-se Autor

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação lançará novos volumes das publicações “Descobrir-se Autor” e “Revelar-se Autor”, com textos literários de autoria de estudantes participantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) e educadores da rede. Os trabalhos dos professores e dos alunos poderão ser enviados até o dia 1 de junho. O lançamento dos livros será no dia 9 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O tema das produções será “Igualdade de direitos e respeito às diferenças”. As produções poderão ser narrativas curtas, como conto, crônicas, entre outros gêneros ou poesias. Os estudantes devem elaborar os textos de forma coletiva, enquanto os educadores irão produzir obras individuais.

O “Descobrir-se Autor” é publicado anualmente desde 2016 e em todas as edições a AEL esteve presente, tendo uma publicação exclusiva do projeto desde 2017. O “Revelar-se Autor”, coletânea de professores, surgiu em 2019. “Escrever é tanto um modo de se conhecer como de conhecer o outro. As publicações permitirão perceber toda a diversidade que há em nossa rede”, afirma Guilherme Cunha de Carvalho, coordenador do projeto AEL em SME.

As produções do livro “Descobrir-se Autor”, fruto de textos dos acadêmicos e membros vitalícios, poderão ser textos em versos ou prosas, com autoria coletiva, de, no máximo, 3 laudas. Os estudantes participantes deverão enviar o arquivo em formato Word, fonte Arial 12, contendo no documento:

Nome Completo:
Pseudônimo (se houver):
Idade:
Nome da AEL:
Amigo Literário:
Se membro vitalício, a atual escola ou ocupação profissional:
Nome dos professores responsáveis:

O texto para o livro “Descobrir-se Autor” deverá ser enviado exclusivamente no e-mail do coordenador da AEL na respectiva DRE:

DRE Butantã – ritadec@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Campo Limpo – elaine.miranda@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Capela do Socorro – deusdete.jesus@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Freguesia/Brasilândia – robertomaciel@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Guaianases – mipereira@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Ipiranga – renato.brunassi@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Itaquera – lrmunis@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Jaçanã/Tremembé –  iventurini@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Penha – tglopes@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Pirituba/Jaraguá – patricia.aguillera@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE Santo Amaro – claudiagsilva@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE São Mateus – beatriz.sousa@sme.prefeitura.sp.gov.br

DRE São Miguel – vanessa.carneiro@sme.prefeitura.sp.gov.br

 

O livro “Revelar-se Autor” será fruto das produções dos professores da Rede Municipal de Ensino (RME) participantes da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo e demais interessados. Poderão ser textos em versos ou prosas, de, no máximo, 3 laudas. O arquivo deverá estar em formato Word, Arial 12, contendo no documento:

Nome Completo:
Pseudônimo (se houver):
Nome da U.E.:
DRE:

O texto para o livro “Revelar-se Autor” deverá ser enviado exclusivamente no e-mail: academiaestudantildeletras@sme.prefeitura.sp.gov.br

Veja aqui o folder explicativo sobre as publicações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra uma mão segurando uma caneta prata e vermelha sobre uma folha de papel com escritos desfocados.

Rede UniCEU: confira a programação do mês de outubro

Publicado em: 03/10/2023 3h37 - em Secretaria Municipal de Educação

banner Cardápio Escola Sustentável (2)

SME e Sociedade Vegetariana Brasileira promovem curso sobre cardápio escolar sustentável

Publicado em: 03/10/2023 3h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Shows do Congresso Municipal Site (1)

SME disponibiliza ingressos para shows de Lenine, Ana Carolina e Diogo Nogueira

Publicado em: 03/10/2023 1h46 - em Secretaria Municipal de Educação

banner do Congresso Municipal Site
Pessoas em um palco onde se-lê 'MOVA EJA 2023'.

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 29/09/2023 5h54 - em Educação de Jovens e Adultos

1 2 3 1.387