Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento da Secretaria Municipal de Educação oferecem cursos como confeitaria, panificação, corte e costura, auxiliar de recursos humanos e muito mais; as inscrições online já estão disponíveis

Publicado em: 18/06/2024 16h43 | Atualizado em: 18/06/2024
Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Os Centros Municipais de Capacitação e Treinamento (CMCTs), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, estão com inscrições abertas para os cursos livres profissionalizantes. As duas unidades estão localizadas na zona Leste da capital, na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel.

Interessados podem se inscrever online para o CMCT Professor Vandyr da Silva até domingo, 23 de junho, e para o CMCT Professor Lenine Soares de Jesus até quarta-feira, 26 de junho. É necessário comparecer presencialmente na unidade de interesse no dia e horário do sorteio de vagas.

Os cursos disponíveis são Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Eletricista com Reparador de Eletrodomésticos, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Logística, Confeiteiro, Corte e Costura, Informática e Panificação. Estes cursos são gratuitos, de curta duração e com carga horária mínima de 160 horas.

Podem se inscrever estudantes da rede pública a partir de 14 anos, participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e membros da comunidade em geral. Cada turma oferece 20 vagas, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Será aceita apenas uma inscrição por candidato. As inscrições em mais de um curso resultam em eliminação do processo seletivo. É importante verificar os horários específicos dos sorteios para cada curso.

Inscrições – CMCT Professor Vandyr da Silva

As inscrições estão abertas até domingo, dia 23/06. O sorteio presencial das vagas ocorrerá dia 04/07. Atenção: verificar o horário do sorteio presencial que acontecerá na unidade, pois cada curso tem um horário de sorteio diferente.

Endereço: Rua Daniel Bernardo, 95, São Miguel Paulista – Telefone: 2297-2844

Inscreva-se aqui.

Clique aqui e saiba mais.

Inscrições – CMCT Professor Lenine Soares de Jesus

As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 26/06. O sorteio presencial das vagas ocorrerá no dia 04/07. Atenção: verificar o horário do sorteio presencial que acontecerá na unidade, pois cada curso tem um horário de sorteio diferente.

Endereço: Rua Jasmim do Imperador, 244, Jardim Camargo Novo, Itaim Paulista – Telefone: 2572-1996

Inscreva-se aqui.

Clique aqui e saiba mais.

Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra capa de livro