Notícias

Inscrições abertas para bolsas de Iniciação à Docência EaD – UNIVESP/UAB

Formação para atuação nos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Publicado em: 12/03/2015 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
univesp_740_x_430.jpg

Até 19 de março, estão abertas as inscrições para concessão de bolsas Nível ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD (Educação a Distância), oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

A Bolsa ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD, destina-se a graduados, especialistas em qualquer área do conhecimento com dois anos de experiência ou com título de mestrado na área. Nesse caso, o objetivo é aperfeiçoar pessoal de nível superior para participar de atividades de apoio a projetos da UNIVESP, com atuação em cursos de Engenharia de Produção e Computação e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática oferecidos pela Instituição nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir da realização de curso de Aperfeiçoamento.

O auxílio financeiro será efetuado na forma de Bolsa de Iniciação à Docência EaD do Programa de Bolsa da UNIVESP, na modalidade 2 – Bolsa ID, no valor atual de R$ 2.587,20 (Dois mil quinhentos e oitenta e sete reais e vinte centavos). O auxílio é concedido durante a realização do curso de aperfeiçoamento em “Docência no Ensino a Distância – Aprendizagem Baseada em Problemas/Projetos”, que tem a duração de um semestre e pode ser realizado, ainda, em um estágio avançado com mais um semestre de duração, perfazendo um total máximo de um ano de duração. A realização de um semestre avançado do curso dependerá do desempenho do bolsista durante a realização do primeiro semestre do mesmo.

Em São Paulo, a UNIVESP oferece o curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática nos polos da UAB localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Água Azul, CEU Alvarenga, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Jardim Paulistano, CEU Parque Veredas, CEU Quinta do Sol e CEU Vila Curuçá. Os cursos de Engenharias são oferecidos no CEU Campo Limpo, CEU Casa Blanca, CEU Cidade Dutra, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Pq. São Carlos, CEU Pêra Marmelo, CEU Rosa da China e CEU Vila Atlântica.

A inscrição deve ser realizada neste link.

Para mais informações, acesse o edital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682