Notícias

Inscrições abertas para bolsas de Iniciação à Docência EaD – UNIVESP/UAB

Formação para atuação nos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Publicado em: 12/03/2015 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
univesp_740_x_430.jpg

Até 19 de março, estão abertas as inscrições para concessão de bolsas Nível ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD (Educação a Distância), oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

A Bolsa ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD, destina-se a graduados, especialistas em qualquer área do conhecimento com dois anos de experiência ou com título de mestrado na área. Nesse caso, o objetivo é aperfeiçoar pessoal de nível superior para participar de atividades de apoio a projetos da UNIVESP, com atuação em cursos de Engenharia de Produção e Computação e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática oferecidos pela Instituição nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir da realização de curso de Aperfeiçoamento.

O auxílio financeiro será efetuado na forma de Bolsa de Iniciação à Docência EaD do Programa de Bolsa da UNIVESP, na modalidade 2 – Bolsa ID, no valor atual de R$ 2.587,20 (Dois mil quinhentos e oitenta e sete reais e vinte centavos). O auxílio é concedido durante a realização do curso de aperfeiçoamento em “Docência no Ensino a Distância – Aprendizagem Baseada em Problemas/Projetos”, que tem a duração de um semestre e pode ser realizado, ainda, em um estágio avançado com mais um semestre de duração, perfazendo um total máximo de um ano de duração. A realização de um semestre avançado do curso dependerá do desempenho do bolsista durante a realização do primeiro semestre do mesmo.

Em São Paulo, a UNIVESP oferece o curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática nos polos da UAB localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Água Azul, CEU Alvarenga, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Jardim Paulistano, CEU Parque Veredas, CEU Quinta do Sol e CEU Vila Curuçá. Os cursos de Engenharias são oferecidos no CEU Campo Limpo, CEU Casa Blanca, CEU Cidade Dutra, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Pq. São Carlos, CEU Pêra Marmelo, CEU Rosa da China e CEU Vila Atlântica.

A inscrição deve ser realizada neste link.

Para mais informações, acesse o edital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de homens idosos em uma quadra poliesportiva

CEUs se classificam para etapa regional do Jogos Estaduais da Melhor Idade

Publicado em: 17/05/2022 11h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula onde os estudantes estão em grupo ao redor de suas mesas e fazem atividades com materiais reciclados como garrafas pet, tampinhas, papeis, entre outros.

Estudantes transformam recicláveis em brinquedos e aprendem sobre sustentabilidade 

Publicado em: 17/05/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem aérea da Horta Ceu Heliópolis

CEU Heliópolis promove Festa do Plantio com construção de horta pedagógica

Publicado em: 16/05/2022 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa da exposição. Está escrito

Estudantes repensam Semana da Arte e questionam história em exposição no Municipal

Publicado em: 16/05/2022 5h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de mãe amamentando seu bebê. Ela está sentada em uma almofada vermelha e amarela

SME abre inscrições para campanha CEI Amigo do Peito 2022

Publicado em: 16/05/2022 8h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.237