Notícias

Inscrições abertas para bolsas de Iniciação à Docência EaD – UNIVESP/UAB

Formação para atuação nos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Publicado em: 12/03/2015 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
univesp_740_x_430.jpg

Até 19 de março, estão abertas as inscrições para concessão de bolsas Nível ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD (Educação a Distância), oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

A Bolsa ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD, destina-se a graduados, especialistas em qualquer área do conhecimento com dois anos de experiência ou com título de mestrado na área. Nesse caso, o objetivo é aperfeiçoar pessoal de nível superior para participar de atividades de apoio a projetos da UNIVESP, com atuação em cursos de Engenharia de Produção e Computação e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática oferecidos pela Instituição nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir da realização de curso de Aperfeiçoamento.

O auxílio financeiro será efetuado na forma de Bolsa de Iniciação à Docência EaD do Programa de Bolsa da UNIVESP, na modalidade 2 – Bolsa ID, no valor atual de R$ 2.587,20 (Dois mil quinhentos e oitenta e sete reais e vinte centavos). O auxílio é concedido durante a realização do curso de aperfeiçoamento em “Docência no Ensino a Distância – Aprendizagem Baseada em Problemas/Projetos”, que tem a duração de um semestre e pode ser realizado, ainda, em um estágio avançado com mais um semestre de duração, perfazendo um total máximo de um ano de duração. A realização de um semestre avançado do curso dependerá do desempenho do bolsista durante a realização do primeiro semestre do mesmo.

Em São Paulo, a UNIVESP oferece o curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática nos polos da UAB localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Água Azul, CEU Alvarenga, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Jardim Paulistano, CEU Parque Veredas, CEU Quinta do Sol e CEU Vila Curuçá. Os cursos de Engenharias são oferecidos no CEU Campo Limpo, CEU Casa Blanca, CEU Cidade Dutra, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Pq. São Carlos, CEU Pêra Marmelo, CEU Rosa da China e CEU Vila Atlântica.

A inscrição deve ser realizada neste link.

Para mais informações, acesse o edital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.661