Notícias

Inscrições abertas para bolsas de Iniciação à Docência EaD – UNIVESP/UAB

Formação para atuação nos cursos de Engenharia e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Publicado em: 12/03/2015 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
univesp_740_x_430.jpg

Até 19 de março, estão abertas as inscrições para concessão de bolsas Nível ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD (Educação a Distância), oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

A Bolsa ID, no âmbito da Modalidade 2 – Iniciação à Docência EaD, destina-se a graduados, especialistas em qualquer área do conhecimento com dois anos de experiência ou com título de mestrado na área. Nesse caso, o objetivo é aperfeiçoar pessoal de nível superior para participar de atividades de apoio a projetos da UNIVESP, com atuação em cursos de Engenharia de Produção e Computação e de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática oferecidos pela Instituição nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a partir da realização de curso de Aperfeiçoamento.

O auxílio financeiro será efetuado na forma de Bolsa de Iniciação à Docência EaD do Programa de Bolsa da UNIVESP, na modalidade 2 – Bolsa ID, no valor atual de R$ 2.587,20 (Dois mil quinhentos e oitenta e sete reais e vinte centavos). O auxílio é concedido durante a realização do curso de aperfeiçoamento em “Docência no Ensino a Distância – Aprendizagem Baseada em Problemas/Projetos”, que tem a duração de um semestre e pode ser realizado, ainda, em um estágio avançado com mais um semestre de duração, perfazendo um total máximo de um ano de duração. A realização de um semestre avançado do curso dependerá do desempenho do bolsista durante a realização do primeiro semestre do mesmo.

Em São Paulo, a UNIVESP oferece o curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática nos polos da UAB localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Água Azul, CEU Alvarenga, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Jardim Paulistano, CEU Parque Veredas, CEU Quinta do Sol e CEU Vila Curuçá. Os cursos de Engenharias são oferecidos no CEU Campo Limpo, CEU Casa Blanca, CEU Cidade Dutra, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Pq. São Carlos, CEU Pêra Marmelo, CEU Rosa da China e CEU Vila Atlântica.

A inscrição deve ser realizada neste link.

Para mais informações, acesse o edital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.540