Notícias

Inscrições abertas para as paralimpíadas estudantis 

Provas de provas de corrida, de arremessos e saltos ocorrerão no Centro Paralímpico Brasileiro

Publicado em: 02/09/2022 18h05 | Atualizado em: 02/09/2022
Estudante atleta paralimpico participande de corrida em pista. ele faz a prova usando andador.

Estudantes com deficiência da Rede Municipal de Educação podem participar da modalidade de Atletismo Paralímpico das Olimpíadas Estudantis e InterCeus de 2022. Interessados podem efetuar inscrição até o dia 12 de setembro. As competições ocorrem no dia 21 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). 

As crianças e jovens que se inscreverem nas competições de atletismo paralímpico poderão competir nas provas de pista, nas corridas, e em provas de campo, como arremessos e saltos. 

O evento esportivo reúne estudantes de escolas municipais de Ensino Fundamental, Médio e Centros Educacionais Unificados (CEUs). 

Inscrições

Interessados devem efetuar as inscrições nos sites oficiais do evento:

Olimpíadas Estudantis: www.oe.org.br

InterCEUs: www.interceus.org.br 

 

Saiba mais sobre as Olimpíadas Estudantis e InterCEUs .

 

  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mini cidade com prédios, ruas, calçadas e sinalizações. Três crianças estão em um carrinho azul e passeiam pela cidade cenográfica.

CET assina convênio para distribuir 170 mil livros de Educação de Trânsito em escolas públicas

Publicado em: 18/09/2026 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças com motocas no centro de São Paulo

Escolas da região central promovem programação especial para crianças e comunidades

Publicado em: 18/09/2026 10h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com materiais escolares e recursos utilizados em atividades de Matemática. Há mapas, régua, fita métrica, lápis, calculadora e um caderno com o desenho de um bairro planejado, além de mãos de estudantes realizando atividades. Ao fundo, aparecem uma lousa com o desenho de um globo terrestre, livros e uma paisagem urbana com casas e prédios. No céu, há um drone sobrevoando a região.

Semana da Matemática leva estudantes a investigar o entorno de escola do Butantã 

Publicado em: 17/09/2026 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.699