Notícias

Abertas 30 mil vagas para o curso “Trilha Formativa em Ensino Híbrido”

Parceria com o Instituto Singularidades emitirá certificação de extensão universitária. Curso será iniciado nesta quinta (08)

Publicado em: 06/04/2021 10h44 | Atualizado em: 09/04/2021
Imagem predominantemente roxa com o escrito: trilha Formativa, Ensino Híbrido

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em parceria com o Instituto Singularidades, oferecerá 30 mil vagas no curso “Trilha Formativa em Ensino Híbrido”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até que se dê o esgotamento das vagas, mas o início do curso está programado para 08/04/2021. A partir dessa data, as trilhas estarão disponíveis na plataforma do Instituto Singularidades e deverão ser concluídas até 30/09/2021. Para se inscrever, basta acessar (pelo email institucional) o link: http://bit.ly/3qVaBN2 e preencher os dados solicitados.

Poderão inscrever-se todos os educadores que ocupam os seguintes cargos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (desde que atuem em EMEF), Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnicos de Educação I, Assessores Técnicos I e II e Serviços Técnicos Educacionais (STE) ativos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Havendo vagas remanescentes os Professores de Educação Infantil, que atuam em CEIs e EMEIs, poderão ser contemplados.

Acesse o link para ler, na íntegra, o Comunicado SME Nº 429, de 25 de março de 2021, publicado no Diário Oficial da Cidade em 26/03/2021, na página 35.

Qual o tipo de formação do curso? 

A formação será de Educação a Distância e a certificação emitida de extensão universitária. O curso conta com 7 Trilhas Formativas.  Entre os objetivos da formação, considerando o momento desafiador pelo qual passamos, destacam-se as necessidades de fortalecer a temática do ensino híbrido como conteúdo formativo, favorecendo a recuperação das aprendizagens, e de promover condições para que os professores possam oportunizar aos bebês, crianças, estudantes e jovens ações protagonistas de aprendizagens.

Atenção: O acesso à inscrição se dará exclusivamente pelo e-mail institucional, administrado pela Google, ou seja, aquele com o domínio @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br. Qualquer outro e-mail que se tente acessar, não dará acesso ao formulário.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310