Notícias

Inicio das aulas nas EMEIs Canal do Cocaia e Jardim São Bernardo

Unidades atendem cerca de 1.200 estudantes e ficam localizadas no distrito do Grajaú, na Zona Sul da cidade.

Publicado em: 08/02/2017 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020
inicio das aulas_740x430.jpg

O iniciou das aulas nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino aconteceu no último dia 6 de fevereiro. Dentre elas estão duas novas escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro: as Escolas Municipais de Educação infantil (EMEIs) Canal do Cocaia e Jardim São Bernardo. Ambas ficam localizadas em bairros no distrito do Grajaú, na Zona Sul da cidade.

O inicio das atividades nestas duas unidades educacionais contou com a presença do Diretor Regional de Educação da Capela do Socorro, Marivaldo Souza. Ele se disse feliz em acompanhar o primeiro dia de aula das EMEIs. “Poder entregar mais essas duas unidades para a população é algo muito gratificante e reforça o nosso compromisso de entregar mais para quem precisa de mais”, acrescentou.

A EMEI Cana do Cocai tem capacidade de atender 660 alunos e sua estrutura contempla 10 salas de aula, uma sala de leitura, uma brinquedoteca e um refeitório. Já na EMEI Jardim São Bernardo há nove salas de aulas, uma sala de leitura, uma brinquedoteca, um refeitório e tem capacidade de acolher 600 crianças.

A primeira escola a ser visitada pelo Diretor Regional foi a EMEI Canal do Cocaia. Nesta, as aulas começaram com uma reunião com os professores da unidade. Ela foi organizada pelo Diretor da Escola, Jean Carlos Carvalho, pela Coordenadora Pedagógica, Dalva Santana, e o Assistente de Direção, Luiz Rosa de Freitas. Nela, o Diretor Jean disse aos educadores que pretende fazer da escola um lugar onde todos se ajudam em prol das crianças.

Em seguida, às 8h, o portão foi aberto para as crianças e suas famílias. Eles foram recebidos pela equipe da escola e também pela musicista e educadora Yara Barros, que tocou e cantou algumas musicas para os presentes. “A nossa ideia nesse primeiro dia é apresentar a escola para vocês e selar um compromisso com todos, de que juntos, nós faremos dela um lugar especial”, disse Dalva Santana.

Após a visita à escola do Canal do Cocaia, Marivaldo se dirigiu à EMEI Jardim São Bernardo. Lá, os alunos e suas famílias foram recebidos pela Diretora da Escola, Yamara Soares de Melo, a Coordenadora pedagógica, Rosangela de Souza, a Assistente de Direção, Lucimeia Pinheiro de Oliveira, e a Supervisora Escolar, Silene Flose.

Os pais puderam conversar diretamente com o Diretor Regional e a equipe gestora e fazer perguntas sobre a escola. Enquanto isso, as crianças conheceram a sala de leitura e também as professoras que as acompanharão ao longo do ano. Houve contação de histórias, rodas de dança e também cantigas populares.

Confira abaixo a galeria de imagens das unidades.

EMEI Canal do Cocaia

EMEI Jardim São Bernardo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302