Notícias
Inicio das aulas nas EMEIs Canal do Cocaia e Jardim São Bernardo
Unidades atendem cerca de 1.200 estudantes e ficam localizadas no distrito do Grajaú, na Zona Sul da cidade.
Publicado em: 08/02/2017 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020
O iniciou das aulas nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino aconteceu no último dia 6 de fevereiro. Dentre elas estão duas novas escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro: as Escolas Municipais de Educação infantil (EMEIs) Canal do Cocaia e Jardim São Bernardo. Ambas ficam localizadas em bairros no distrito do Grajaú, na Zona Sul da cidade.
O inicio das atividades nestas duas unidades educacionais contou com a presença do Diretor Regional de Educação da Capela do Socorro, Marivaldo Souza. Ele se disse feliz em acompanhar o primeiro dia de aula das EMEIs. “Poder entregar mais essas duas unidades para a população é algo muito gratificante e reforça o nosso compromisso de entregar mais para quem precisa de mais”, acrescentou.
A EMEI Cana do Cocai tem capacidade de atender 660 alunos e sua estrutura contempla 10 salas de aula, uma sala de leitura, uma brinquedoteca e um refeitório. Já na EMEI Jardim São Bernardo há nove salas de aulas, uma sala de leitura, uma brinquedoteca, um refeitório e tem capacidade de acolher 600 crianças.
A primeira escola a ser visitada pelo Diretor Regional foi a EMEI Canal do Cocaia. Nesta, as aulas começaram com uma reunião com os professores da unidade. Ela foi organizada pelo Diretor da Escola, Jean Carlos Carvalho, pela Coordenadora Pedagógica, Dalva Santana, e o Assistente de Direção, Luiz Rosa de Freitas. Nela, o Diretor Jean disse aos educadores que pretende fazer da escola um lugar onde todos se ajudam em prol das crianças.
Em seguida, às 8h, o portão foi aberto para as crianças e suas famílias. Eles foram recebidos pela equipe da escola e também pela musicista e educadora Yara Barros, que tocou e cantou algumas musicas para os presentes. “A nossa ideia nesse primeiro dia é apresentar a escola para vocês e selar um compromisso com todos, de que juntos, nós faremos dela um lugar especial”, disse Dalva Santana.
Após a visita à escola do Canal do Cocaia, Marivaldo se dirigiu à EMEI Jardim São Bernardo. Lá, os alunos e suas famílias foram recebidos pela Diretora da Escola, Yamara Soares de Melo, a Coordenadora pedagógica, Rosangela de Souza, a Assistente de Direção, Lucimeia Pinheiro de Oliveira, e a Supervisora Escolar, Silene Flose.
Os pais puderam conversar diretamente com o Diretor Regional e a equipe gestora e fazer perguntas sobre a escola. Enquanto isso, as crianças conheceram a sala de leitura e também as professoras que as acompanharão ao longo do ano. Houve contação de histórias, rodas de dança e também cantigas populares.
Confira abaixo a galeria de imagens das unidades.
EMEI Canal do Cocaia
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Relacionadas

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga