Notícias

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

Acesse a versão final do documento

Publicado em: 17/07/2017 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020

indicadores_qualidade_ed_infantil_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da COPED – Divisão de Educação Infantil, divulga a versão final do documento “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.

O presente documento é fruto de um diálogo intenso e de escuta da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Grupo de Trabalho – GT de escrita composto por representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação – DREs, Equipes das DIPEDs – Divisões Pedagógicas, Diretores de Escola, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor e Supervisores Escolares que acompanham as ações da Educação Infantil.

A articulação do GT de escrita, o diálogo com a Rede por meio dos Seminários (2013, 2014, 2015) e a devolutiva das Unidades Educacionais – UEs após a utilização do instrumento de autoavaliação no ano de 2015, tiveram como objetivo a elaboração conjunta dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, que se propõem a auxiliar as Unidades de Educação Infantil no cuidadoso olhar sobre suas práticas.

O documento propõe a construção de uma cultura de Autoavaliação Institucional Participativa que contempla o envolvimento de todos os atores que integram as práticas educativas nas Unidades de Educação Infantil: bebês, crianças, suas famílias e responsáveis, docentes, gestoras e gestores, demais educadoras e educadores e a própria Secretaria Municipal de Educação, colaborando para o fortalecimento da gestão democrática e intensificando os diálogos entre as Unidades Educacionais, famílias/responsáveis, comunidade e destas com as DREs e SME.

Essa prática visa provocar a busca de transformações para garantir o direito à Educação Infantil pública de Qualidade Social a todos os bebês e crianças que vivem suas infâncias nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, que se configura hoje como umas das maiores Redes de Educação Pública da América Latina.

Acesse a versão final do documento clicando aqui.

I

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educadores participarão de Mesa Redonda para debater atualização do currículo

Educadores participarão de Mesa Redonda para debater atualização do currículo

Publicado em: 03/03/2017 12h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Nomeação de professores

Nomeação de professores

Publicado em: 03/03/2017 12h02 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Penha realiza o encontro “Diálogos para a Construção de um Novo Conselho de Escola”

DRE Penha realiza o encontro “Diálogos para a Construção de um Novo Conselho de Escola”

Publicado em: 02/03/2017 4h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

a

a

Publicado em: 02/03/2017 3h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes de Pedagogia da Rede UniCEU participam de aula inaugural

Estudantes de Pedagogia da Rede UniCEU participam de aula inaugural

Publicado em: 01/03/2017 4h03 - em CEU e COCEU

1 1.138 1.139 1.140 1.141 1.142 1.564