Notícias
Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana
Acesse a versão final do documento
Publicado em: 17/07/2017 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da COPED – Divisão de Educação Infantil, divulga a versão final do documento “Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana”.
O presente documento é fruto de um diálogo intenso e de escuta da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Grupo de Trabalho – GT de escrita composto por representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação – DREs, Equipes das DIPEDs – Divisões Pedagógicas, Diretores de Escola, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor e Supervisores Escolares que acompanham as ações da Educação Infantil.
A articulação do GT de escrita, o diálogo com a Rede por meio dos Seminários (2013, 2014, 2015) e a devolutiva das Unidades Educacionais – UEs após a utilização do instrumento de autoavaliação no ano de 2015, tiveram como objetivo a elaboração conjunta dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, que se propõem a auxiliar as Unidades de Educação Infantil no cuidadoso olhar sobre suas práticas.
O documento propõe a construção de uma cultura de Autoavaliação Institucional Participativa que contempla o envolvimento de todos os atores que integram as práticas educativas nas Unidades de Educação Infantil: bebês, crianças, suas famílias e responsáveis, docentes, gestoras e gestores, demais educadoras e educadores e a própria Secretaria Municipal de Educação, colaborando para o fortalecimento da gestão democrática e intensificando os diálogos entre as Unidades Educacionais, famílias/responsáveis, comunidade e destas com as DREs e SME.
Essa prática visa provocar a busca de transformações para garantir o direito à Educação Infantil pública de Qualidade Social a todos os bebês e crianças que vivem suas infâncias nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, que se configura hoje como umas das maiores Redes de Educação Pública da América Latina.
Acesse a versão final do documento clicando aqui.
I
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Relacionadas

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga