Inaugurado CEI Rita de Cassia Sobral

Unidade inaugurada atenderá até 234 crianças da região do Cangaíba.

Publicado em: 09/11/2015 13h29 | Atualizado em: 30/11/2020
inauguracao_cei_rita_de_cassia_sobral.jpg

Foi realizada no último sábado, 7 de novembro, a inauguração da Centro de Educação Infantil (CEI) Rita de Cassia Sobral. A unidade, localizada no bairro Cangaíba, na Avenida Cangaíba, 4.500, tem capacidade para atender 234 crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses e tem a professora Sandra Falanga Caetano da Silva à frente da direção. O nome dado a escola é em homenagem a educadora que marcou história na região leste, onde está inserida a unidade.

“Não é fácil a gente inaugurar os CEIs porque São Paulo é uma cidade difícil de terrenos. Onde há mais crianças, há menos terrenos disponíveis. Mas nós, que somos educadores, sabemos o que significa na vida de uma pessoa ela ser cuidada desde o momento da sua gestação, inclusive. Mas, os primeiros anos de sua vida são fundamentais.”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita. “É nessa fase que se forma a arquitetura do cérebro de uma pessoa. Os estímulos que uma criança recebe, vão ficar para a vida toda.”, concluiu.

No local foram construídas 10 salas de aula, salas da direção e coordenação, sala dos professores, secretaria, pátio, refeitório, banheiros, brinquedoteca, solarium, playground externo e lactário.

Emocionado, o Diretor Regional de Educação da Penha, Marcos Mendonça, enalteceu o trabalho realizado pela professora. “Essa é uma homenagem das mais justas que eu já fiz em todos estes meus 38 anos na Prefeitura de São Paulo” afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, o subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior e a Presidente da instituição, Geni Almeida Deda.

A instituição mantenedora Organização Nacional de Defesa e Apoio da Criança e Adolescente, do Idoso e Meio Ambiente (ONDACAIMA), mantem outros 4 Centros de Educação Infantil na região.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.