Notícias

Inauguração do CEI Viajando no Saber

Unidade conveniada atenderá até 113 crianças do Jardim Vista Alegre

Publicado em: 04/04/2016 8h42 | Atualizado em: 30/11/2020

Foi inaugurado na quinta, 31 de março, o Centro de Educação Infantil (CEI) Viajando no Saber, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia.

Entre os convidados, estiveram presentes na cerimônia o Presidente da Associação Creche Márcia Riccó Ferraz, José Rosemberg dos Santos, a Diretora do CEI Viajando no Saber, Jaqueline Uchoa e a Diretora Regional de Educação da Freguesia/Brasilândia, Eliana Pereira.

Uma das mães dos alunos, Roberta Benedita Franco, salientou a importância da creche no bairro. “A creche tem um papel muito importante tanto para mim quanto para meus filhos. Ela permite que eu trabalhe para o sustento deles. Ela me ajuda muito e eu agradeço por isso”, disse Roberta.

O CEI, cuja instituição mantenedora é a Associação Creche Márcia Riccó Ferraz, atenderá 113 crianças e possui doze salas, com refeitório, lactário, brinquedoteca e solário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de um bebê de costas olhando as páginas de um livro.

Dia da Família reúne crianças, familiares e equipe escolar em piquenique

Publicado em: 18/08/2026 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

«1 2 3 1.690