Notícias

Inauguração do CEI Parque Novo Grajaú

Comunidade em festa por mais uma conquista

Publicado em: 18/03/2016 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_pq_novograjau_740_x_430.jpg

No último sábado, 8 de fevereiro, o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Novo Grajaú, na zona Sul da capital. A unidade atende 244 crianças, de zero a quatro anos, distribuídas em 16 turmas e 20 professores.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari ressaltou a importância do professor, “nenhum profissional pode ser considerado mais importante que o professor, porque eles são a base da construção do nosso país, a partir do cuidado e da atenção com que se dedicam às nossas crianças”. Falando aos pais presentes salientou que compete a eles papel importante na formação do caráter de nossos alunos.

O evento teve início com apresentações dos alunos de três Centros Educacionais Unificados (CEU). O CEU Cidade Dutra trouxe uma apresentação de Kung Fu, sob a orientação do professor Macedo; do CEU Vila Rubi veio o grupo de dança Flor da Pele e do CEU Navegantes alunos montaram uma performance de Street Dance.

Acompanhada do músico Domingos Junior, a cantora Yara Barros, funcionária da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro fez um show com repertório de canções da música popular brasileira.

Durante o evento as crianças foram convidadas a participarem de atividades de recreação com as educadoras. Houve atividades de pintura, música e contação de histórias. Além disso, a comunidade pode conhecer todos os ambientes da escola.

Marianne Pinotti, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida esteve presente no evento e elogiou a preocupação da SME para que as instalações da nova unidade fossem totalmente acessíveis, podendo receber alunos com as mais diversas deficiências.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212