Notícias

Inauguração do CEI Parque Novo Grajaú

Comunidade em festa por mais uma conquista

Publicado em: 18/03/2016 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_pq_novograjau_740_x_430.jpg

No último sábado, 8 de fevereiro, o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Novo Grajaú, na zona Sul da capital. A unidade atende 244 crianças, de zero a quatro anos, distribuídas em 16 turmas e 20 professores.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari ressaltou a importância do professor, “nenhum profissional pode ser considerado mais importante que o professor, porque eles são a base da construção do nosso país, a partir do cuidado e da atenção com que se dedicam às nossas crianças”. Falando aos pais presentes salientou que compete a eles papel importante na formação do caráter de nossos alunos.

O evento teve início com apresentações dos alunos de três Centros Educacionais Unificados (CEU). O CEU Cidade Dutra trouxe uma apresentação de Kung Fu, sob a orientação do professor Macedo; do CEU Vila Rubi veio o grupo de dança Flor da Pele e do CEU Navegantes alunos montaram uma performance de Street Dance.

Acompanhada do músico Domingos Junior, a cantora Yara Barros, funcionária da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro fez um show com repertório de canções da música popular brasileira.

Durante o evento as crianças foram convidadas a participarem de atividades de recreação com as educadoras. Houve atividades de pintura, música e contação de histórias. Além disso, a comunidade pode conhecer todos os ambientes da escola.

Marianne Pinotti, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida esteve presente no evento e elogiou a preocupação da SME para que as instalações da nova unidade fossem totalmente acessíveis, podendo receber alunos com as mais diversas deficiências.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos Em Rede

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Publicado em: 29/04/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Orientação Pedagógica Adolescências

SME faz pré-lançamento da Orientação Pedagógica Aprender e Ensinar nas Adolescências 

Publicado em: 29/04/2026 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma turma de meninas com suas saias rodadas de chita colorida na quadra da escola.

Dia da Dança: Manifestações culturais enriquecem aprendizagem de estudantes de escola do Capão Redondo

Publicado em: 29/04/2026 5h25 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Inteligência Artificial Matemática

Projeto com uso de inteligência artificial fortalece aprendizagem em Matemática na rede municipal 

Publicado em: 29/04/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Natação (1)

Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira

Publicado em: 28/04/2026 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.651