Notícias

Inauguração do CEI Parque Novo Grajaú

Comunidade em festa por mais uma conquista

Publicado em: 18/03/2016 15h31 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_pq_novograjau_740_x_430.jpg

No último sábado, 8 de fevereiro, o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Novo Grajaú, na zona Sul da capital. A unidade atende 244 crianças, de zero a quatro anos, distribuídas em 16 turmas e 20 professores.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari ressaltou a importância do professor, “nenhum profissional pode ser considerado mais importante que o professor, porque eles são a base da construção do nosso país, a partir do cuidado e da atenção com que se dedicam às nossas crianças”. Falando aos pais presentes salientou que compete a eles papel importante na formação do caráter de nossos alunos.

O evento teve início com apresentações dos alunos de três Centros Educacionais Unificados (CEU). O CEU Cidade Dutra trouxe uma apresentação de Kung Fu, sob a orientação do professor Macedo; do CEU Vila Rubi veio o grupo de dança Flor da Pele e do CEU Navegantes alunos montaram uma performance de Street Dance.

Acompanhada do músico Domingos Junior, a cantora Yara Barros, funcionária da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro fez um show com repertório de canções da música popular brasileira.

Durante o evento as crianças foram convidadas a participarem de atividades de recreação com as educadoras. Houve atividades de pintura, música e contação de histórias. Além disso, a comunidade pode conhecer todos os ambientes da escola.

Marianne Pinotti, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida esteve presente no evento e elogiou a preocupação da SME para que as instalações da nova unidade fossem totalmente acessíveis, podendo receber alunos com as mais diversas deficiências.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574