Notícias

Inauguração do CEI Nossa Senhora da Paz

Unidade inaugurada atenderá até 132 crianças da região da Casa Verde.

Publicado em: 22/10/2015 15h56 | Atualizado em: 30/11/2020
cei_ns_paz_740_x_430.jpg

A Prefeitura da cidade de São Paulo inaugurou nesta terça-feira, 20 de outubro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora da Paz, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, a Diretora Regional de Educação, Eliana Pereira, o subprefeito de Casa Verde / Cachoeirinha, Luiz Fernando Queimadelos Gomez, a Presidente da instituição, Irmã Cristiane Martins da Rocha, a Diretora do CEI, Irmã Maria Aparecida Pezzetti Klein entre outros convidados.

O prefeito Haddad falou sobre o plano de expansão do acesso à Educação Infantil “Nós pretendemos atender até o final do ano a demanda. No ano passado, a fila fechou no dia da matrícula com cerca de 80 mil crianças de zero a três anos. Com a abertura de 33 mil vagas, apenas neste ano, nós queremos ver se a espera chega a 40 ou 50 mil. Fazendo um esforço no ano que vem, podemos ter a meta cumprida de criar 150 mil vagas”, afirmou.

O CEI, cuja instituição mantenedora é a Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), atenderá 132 crianças e possui dois pavimentos, com refeitório, lactário, brinquedoteca, sete salas de aula e solário. 

“Nós estamos fazendo um esforço imenso para não deixar nenhuma criança para fora da escola. Já temos 33 mil com convênios assinados, e a nossa meta é passar de 40 mil. Não queremos começar a vida de uma criança com injustiça, dando vaga somente para algumas”, explicou o secretário Gabriel Chalita.

Confira uma Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647