Notícias

Inauguração de espaços diferenciados no CEU Sapopemba

Espaços proporcionam recreação, lazer e interação para bebês e crianças.

Publicado em: 08/11/2018 13h30 | Atualizado em: 30/11/2020

inauguracao_espacos_CEU_sapopemba_740_x_430.jpg

No dia 29 de outubro, foram inaugurados espaços diferenciados no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus: “BebeCEU”, Fraldário, Espaço Kids e “BebeTECA”.

Os Espaços BebeCEU, BebeTeca e Espaço Kids tem como intuito proporcionar aos bebês (0 a 3 anos) e crianças (a partir dos 4 anos), possibilidades de interação e vivências nos diferentes espaços coletivos, com garantia de direitos a todos, de forma integradora e proporcionando a vivência entre bebês e adultos.

A sala BebeCEU e o Fraldário ficam próximo a quadra interna, onde acontecem os eventos. O Fraldário, adaptado em um vestiário, visa trazer um acolhimento digno às famílias frequentadoras do CEU, que antes não tinham um local adequado para a troca de fraldas e higiene de seus bebês.

A sala BebeCEU traz um novo conceito, dentro de um espaço rico em interação e aprendizagens, além do fortalecimento de vínculos entre os bebês e sua família, pois se trata de um espaço onde quem irá interagir com o bebê de 0 a 3 anos é o responsável, mediante cadastro prévio. O funcionário da gestão, ou o membro do conselho gestor, cuidará apenas do espaço. Inicialmente serão oferecidas 3 horas de uso pela manhã e a tarde, sendo sessões de 1 hora por família. As unidades educacionais farão uso dentro de seus horários e rotina, com acompanhamento da professora.

A BebeTECA e o Espaço Kids foram adaptados na Biblioteca. A BebeTECA foi pensada para crianças de 0 a 4 anos, com uma proposta parecida com a BebeCEU. O apoio, acompanhamento e mediação serão feitos pelas bibliotecárias. O Espaço Kids segue a mesma linha, para crianças de 3 a 10 anos, com uma proposta de literatura diversificada.

Visando a interação entre os bebês e as famílias, foram colocadas no espaço, um Painel Sensorial com múltiplas atividades. O espaço contém um Circuito Baby e um Playground, onde todos podem realizar diversas brincadeiras, com livros para leitura e entretenimentos, brincadeiras com rolos de simulação de tamanhos variados, jogos de encaixe e um tatame onde os bebês podem interagir com seus pais.

Galeria de fotos  portal.sme.prefeitura.sp.gov.br//Main/Album/Visualizar/PortalSMESP/1247

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283