Inauguração de espaços diferenciados no CEU Sapopemba

Espaços proporcionam recreação, lazer e interação para bebês e crianças.

Publicado em: 08/11/2018 13h30 | Atualizado em: 30/11/2020

inauguracao_espacos_CEU_sapopemba_740_x_430.jpg

No dia 29 de outubro, foram inaugurados espaços diferenciados no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus: “BebeCEU”, Fraldário, Espaço Kids e “BebeTECA”.

Os Espaços BebeCEU, BebeTeca e Espaço Kids tem como intuito proporcionar aos bebês (0 a 3 anos) e crianças (a partir dos 4 anos), possibilidades de interação e vivências nos diferentes espaços coletivos, com garantia de direitos a todos, de forma integradora e proporcionando a vivência entre bebês e adultos.

A sala BebeCEU e o Fraldário ficam próximo a quadra interna, onde acontecem os eventos. O Fraldário, adaptado em um vestiário, visa trazer um acolhimento digno às famílias frequentadoras do CEU, que antes não tinham um local adequado para a troca de fraldas e higiene de seus bebês.

A sala BebeCEU traz um novo conceito, dentro de um espaço rico em interação e aprendizagens, além do fortalecimento de vínculos entre os bebês e sua família, pois se trata de um espaço onde quem irá interagir com o bebê de 0 a 3 anos é o responsável, mediante cadastro prévio. O funcionário da gestão, ou o membro do conselho gestor, cuidará apenas do espaço. Inicialmente serão oferecidas 3 horas de uso pela manhã e a tarde, sendo sessões de 1 hora por família. As unidades educacionais farão uso dentro de seus horários e rotina, com acompanhamento da professora.

A BebeTECA e o Espaço Kids foram adaptados na Biblioteca. A BebeTECA foi pensada para crianças de 0 a 4 anos, com uma proposta parecida com a BebeCEU. O apoio, acompanhamento e mediação serão feitos pelas bibliotecárias. O Espaço Kids segue a mesma linha, para crianças de 3 a 10 anos, com uma proposta de literatura diversificada.

Visando a interação entre os bebês e as famílias, foram colocadas no espaço, um Painel Sensorial com múltiplas atividades. O espaço contém um Circuito Baby e um Playground, onde todos podem realizar diversas brincadeiras, com livros para leitura e entretenimentos, brincadeiras com rolos de simulação de tamanhos variados, jogos de encaixe e um tatame onde os bebês podem interagir com seus pais.

Galeria de fotos  portal.sme.prefeitura.sp.gov.br//Main/Album/Visualizar/PortalSMESP/1247

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação