Notícias

Inauguração de espaços diferenciados no CEU Sapopemba

Espaços proporcionam recreação, lazer e interação para bebês e crianças.

Publicado em: 08/11/2018 13h30 | Atualizado em: 30/11/2020

inauguracao_espacos_CEU_sapopemba_740_x_430.jpg

No dia 29 de outubro, foram inaugurados espaços diferenciados no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus: “BebeCEU”, Fraldário, Espaço Kids e “BebeTECA”.

Os Espaços BebeCEU, BebeTeca e Espaço Kids tem como intuito proporcionar aos bebês (0 a 3 anos) e crianças (a partir dos 4 anos), possibilidades de interação e vivências nos diferentes espaços coletivos, com garantia de direitos a todos, de forma integradora e proporcionando a vivência entre bebês e adultos.

A sala BebeCEU e o Fraldário ficam próximo a quadra interna, onde acontecem os eventos. O Fraldário, adaptado em um vestiário, visa trazer um acolhimento digno às famílias frequentadoras do CEU, que antes não tinham um local adequado para a troca de fraldas e higiene de seus bebês.

A sala BebeCEU traz um novo conceito, dentro de um espaço rico em interação e aprendizagens, além do fortalecimento de vínculos entre os bebês e sua família, pois se trata de um espaço onde quem irá interagir com o bebê de 0 a 3 anos é o responsável, mediante cadastro prévio. O funcionário da gestão, ou o membro do conselho gestor, cuidará apenas do espaço. Inicialmente serão oferecidas 3 horas de uso pela manhã e a tarde, sendo sessões de 1 hora por família. As unidades educacionais farão uso dentro de seus horários e rotina, com acompanhamento da professora.

A BebeTECA e o Espaço Kids foram adaptados na Biblioteca. A BebeTECA foi pensada para crianças de 0 a 4 anos, com uma proposta parecida com a BebeCEU. O apoio, acompanhamento e mediação serão feitos pelas bibliotecárias. O Espaço Kids segue a mesma linha, para crianças de 3 a 10 anos, com uma proposta de literatura diversificada.

Visando a interação entre os bebês e as famílias, foram colocadas no espaço, um Painel Sensorial com múltiplas atividades. O espaço contém um Circuito Baby e um Playground, onde todos podem realizar diversas brincadeiras, com livros para leitura e entretenimentos, brincadeiras com rolos de simulação de tamanhos variados, jogos de encaixe e um tatame onde os bebês podem interagir com seus pais.

Galeria de fotos  portal.sme.prefeitura.sp.gov.br//Main/Album/Visualizar/PortalSMESP/1247

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189