Notícias

Inauguração de Escolas de Educação Infantil na zona sul da capital

Novas unidades contemplam o plano de expansão de vagas na Educação Infantil

Publicado em: 06/05/2016 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

educacao_inf_zona_sul_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta terça-feira, 3 de maio, duas unidades escolares de Educação Infantil, sendo um Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no bairro Vila Império e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), localizada no bairro Pedreira.

educacao_inf_zona_sul_II_740_x_430.jpg

Para o Prefeito Fernando Haddad, a inauguração das novas unidades vem atender a demanda da população. “Nós temos que construir, ir atrás, porque as mães trabalham e a criança se desenvolve muito mais quando pode conviver com os amiguinhos, ter uma troca com a professora, o acompanhamento pedagógico e estímulos para se desenvolver”, observou o Prefeito durante a inauguração da EMEI Pedreira I, que poderá atender até 980 crianças da comunidade.

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, explicou que com as novas inaugurações foram atingidas 90 mil novas vagas em Educação Infantil. “Hoje é um dia de muita festa. Vamos cuidar das nossas crianças. Elas são o que a gente tem de mais precioso”, disse o Secretário.

Confira uma Galeria de Imagens.

educacao_inf_zona_sul_I_740_x_430.jpg

Durante a inauguração do CEI Conveniado Brilho do Sol II, cuja entidade mantenedora é a Associação de Moradores Jacinto Paz, a Diretora Regional de Educação de Santo Amaro, Sonia Marcon, ressaltou a participação de toda comunidade na busca de espaços para a instalação da unidade. “Essa é uma região muito difícil de conseguir prédios, porque nós estamos numa área de manancial e são nossos parceiros que estão nos ajudando a solucionar o problema de falta de vagas aqui”, ponderou. A unidade atenderá até 196 crianças entre 0 e 3 anos.

Também participaram dos eventos o Subprefeito da Cidade Ademar , Francisco Lo Prete Filho, pais, mães e demais autoridades.

Confira uma Galeria de Imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila
Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521