Notícias

Imprensa Jovem vai para Marrakech

O programa irá representar o Brasil em encontro de educadores de língua inglesa

Publicado em: 14/07/2017 16h31 | Atualizado em: 30/11/2020

ij_makarrech_740_x_430.jpg

O projeto Youth Press, versão internacional do Imprensa Jovem, será apresentado na sexta, 21 de julho, no evento iEARN – Internacional Education and Resources Network, que acontece entre os dias 17 e 22 deste mês em Marrakech, Marrocos. Participarão da conferência as professoras Rosângela Rocha, Rose Gimenes e o professor Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação e idealizador do projeto Imprensa Jovem.

“O Imprensa Jovem, programa de sucesso na rede municipal de ensino, reúne as condições necessárias para se tornar um projeto internacional para inspirar escolas, professores e alunos de todos os cantos do planeta a compartilharem os trabalhos educomunicativos que desenvolvem em suas comunidades e a aprenderem muito uns com os outros”, diz Carlos Lima. “Todos os países produzem informação e uma das melhores formas de conhecer o que acontece em cada um deles é por meio de produções midiáticas feitas por estudantes”, observa.

A professora Rosângela Rocha, gestora regional dos projetos de Educomunicação na Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, foi a responsável pela realização da inscrição do projeto Youth Press. Ela apresenta um mapeamento das iniciativas de Imprensa Jovem nas escolas da região, seu impacto pedagógico e realizações. A professora destaca a importância da participação do Imprensa Jovem no evento:

Clique aqui e ouça o podcast.

A viabilidade da melhoria do aprendizado da língua através da interação entre estudantes estrangeiros com brasileiros é o que destaca a professora Rose Gimenes, parceira do projeto Youth Press:

Clique aqui e ouça o podcast

Além do projeto Youth Press, a professora Rosangela Rocha vai apresentar o projeto Hip Hop on the Spot e a professora Rose Gimenes o projeto Teddy Bear, ambos desenvolvidos na EMEF Presidente João Pinheiro, localizada na Vila Matilde.

ijmarrakech2_740_x_430.jpg

Sobre o iEARN – O iEARN conta hoje, após 23 anos de sua criação, com mais de 30.000 escolas e 140 países que compartilham projetos colaborativos. O Brasil participa da iEARN desde 2006. Os projetos acontecem em todas as áreas do conhecimento, são idealizados pelos próprios professores e estão alinhados com os objetivos de sustentabilidade propostos pela UNESCO

Para acessar mais informações sobre o evento, acesse o site iEARN e os Educadores Globais.

VOCÊ PODERÁ SE INTERESSAR:

Professor da EMEF 8 de Maio leva a Educomunicação para inspirar novas práticas no Reino Unido
Viagem promove troca de experiências e práticas pedagógicas
Leia mais

Projeto Kids On the Web
Escola inova ao utilizar a produção de vídeos para o ensino de Inglês
Leia mais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299