Notícias

Imprensa Jovem Sparapan entrevista Secretário Gabriel Chalita

Equipe da EMEF Lourenço Manoel Sparapan participa do evento "Diálogos com a Rede"

Publicado em: 02/12/2015 15h40 | Atualizado em: 30/11/2020

sparapan_740_x_430.jpg

Matéria redigida pela equipe da Imprensa Jovem da EMEF Lourenço Manoel Sparapan

Na tarde da terça, 1º de dezembro, (01/12) os alunos da Imprensa Jovem Sparapan participaram da cobertura do evento “Diálogos com a Rede”, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Gabriel Chalita, do Diretor Regional de Educação de Campo Limpo Alexandre Ferreira Cordeiro, da Secretária Adjunta Emília Cipriano e da Diretora de Orientação Técnica, Joane Vilela.

O Secretário se colocou a disposição para responder as questões da comunidade escolar (professores, pais, alunos e gestores), que trouxe suas inquietações no que se refere à necessidade de reformas, vagas para creches, e à atuação do conselho tutelar quando se trata dos problemas da escola.

O Secretário respondeu a todas as questões tentando relacionar os temas. Nossa equipe levou duas questões específicas. A primeira era relacionada à reorganização das Escolas Estaduais e qual o impacto para a prefeitura. Segundo o Secretário, “o mais importante é o diálogo, a comunidade escolar deve sempre ser ouvida e, se a prefeitura for chamada ao diálogo, ela estará aberta”.

Perguntamos também sobre a escola em tempo integral. Segundo o Secretário, a consulta pública terminou no dia 30 de novembro e o governo respeitará o tempo de cada escola. Também reconheceu que o processo nas escolas periféricas será mais demorado pela demanda de alunos.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.449