Notícias

Imprensa Jovem Sparapan entrevista Secretário Gabriel Chalita

Equipe da EMEF Lourenço Manoel Sparapan participa do evento "Diálogos com a Rede"

Publicado em: 02/12/2015 15h40 | Atualizado em: 30/11/2020

sparapan_740_x_430.jpg

Matéria redigida pela equipe da Imprensa Jovem da EMEF Lourenço Manoel Sparapan

Na tarde da terça, 1º de dezembro, (01/12) os alunos da Imprensa Jovem Sparapan participaram da cobertura do evento “Diálogos com a Rede”, que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Gabriel Chalita, do Diretor Regional de Educação de Campo Limpo Alexandre Ferreira Cordeiro, da Secretária Adjunta Emília Cipriano e da Diretora de Orientação Técnica, Joane Vilela.

O Secretário se colocou a disposição para responder as questões da comunidade escolar (professores, pais, alunos e gestores), que trouxe suas inquietações no que se refere à necessidade de reformas, vagas para creches, e à atuação do conselho tutelar quando se trata dos problemas da escola.

O Secretário respondeu a todas as questões tentando relacionar os temas. Nossa equipe levou duas questões específicas. A primeira era relacionada à reorganização das Escolas Estaduais e qual o impacto para a prefeitura. Segundo o Secretário, “o mais importante é o diálogo, a comunidade escolar deve sempre ser ouvida e, se a prefeitura for chamada ao diálogo, ela estará aberta”.

Perguntamos também sobre a escola em tempo integral. Segundo o Secretário, a consulta pública terminou no dia 30 de novembro e o governo respeitará o tempo de cada escola. Também reconheceu que o processo nas escolas periféricas será mais demorado pela demanda de alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262