Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

“Do Campo ao Prato” revela e explora fatos sobre os produtores da Agricultura Familiar
Lançamento do livro ‘’Comida boa também se faz na escola’’

Lançamento do livro ‘’Comida boa também se faz na escola’’

Publicado em: 04/07/2016 1h15 - em Alimentação Escolar

Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço
Lançamento de livro de receitas das escolas da DRE São Mateus

Lançamento de livro de receitas das escolas da DRE São Mateus

Publicado em: 04/07/2016 1h13 - em Alimentação Escolar

Do Campo ao Prato

Do Campo ao Prato

Publicado em: 04/07/2016 1h11 - em Alimentação Escolar

1 1.251 1.252 1.253 1.254 1.255 1.540