Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recital de dança no CEU Tiquatira

Recital de dança no CEU Tiquatira

Publicado em: 02/12/2016 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Penha

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Macunaíma no país do rei da vela”
CEU Capão Redondo recebe espetáculo “Ensaio sobre a Loucura”

CEU Capão Redondo recebe espetáculo “Ensaio sobre a Loucura”

Publicado em: 02/12/2016 4h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEU Paraisópolis sediará lançamento da Mixtape “A Favela me Criou”
Projeto Aluno Nota 10 da EMEF Senador Lino de Mattos

Projeto Aluno Nota 10 da EMEF Senador Lino de Mattos

Publicado em: 02/12/2016 4h07 - em CEU e COCEU

1 1.230 1.231 1.232 1.233 1.234 1.608