CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Macunaíma no país do rei da vela”

Apresentação de teatro é resultado do estudo das obras de quatro autores pertencentes ao modernismo brasileiro.

Publicado em: 02/12/2016 16h17 | Atualizado em: 30/11/2020

pais_do_rei_da_vela_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro receberá no sábado, 3 de dezembro, às 16h, a CIA Antropofágica com o espetáculo de teatro “Macunaíma no país do rei da vela”.

O espetáculo utiliza uma linguagem popular e os atores buscam levar o público a uma viagem cultural pela música, poesia e teatro, propondo uma reflexão da estrutura capitalista e da brasilidade em relação aos fatos da nossa história.

O trabalho é resultado do estudo de quatro autores pertencentes ao modernismo brasileiro da primeira metade do século XX: Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Manuel Bandeira (textos) e Villa-Lobos (música).

A CIA Antropofágica de teatro teve inicio em 2002, com o objetivo de desenvolver espetáculos que se referem ao manifesto atropofágico, escrito pelo modernista Oswald de Andrade, em 1928, cujo nome foi inspirado na crença dos índios que devoravam o inimigo, para assimilar suas qualidades.

“Macunaíma no país do rei da vela”
Data: 3 de dezembro (Sábado)
Local: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n, COHAB Inácio Monteiro
Telefone: 2518- 9012

Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.