Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

O rádio como instrumento da democracia na EMEF Solano Trindade

O rádio como instrumento da democracia na EMEF Solano Trindade

Publicado em: 13/10/2016 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Céu de Estrelas no CEU Quinta Do Sol

Céu de Estrelas no CEU Quinta Do Sol

Publicado em: 13/10/2016 10h08 - em CEU e COCEU

“Fab Lab Livre SP - CEU Heliópolis” democratiza uso de ferramentas digitais
Oficina Criativa desperta curiosidade dos alunos no CEU Caminho do Mar
Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Programa Saúde na Escola promove encontro anual

Publicado em: 11/10/2016 1h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 1.213 1.214 1.215 1.216 1.217 1.540