Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEI Goiti fará a inauguração de seu Parque Sonoro

CEI Goiti fará a inauguração de seu Parque Sonoro

Publicado em: 18/11/2016 10h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Salas de cinema na periferia atraem mais de 250 mil pessoas

Salas de cinema na periferia atraem mais de 250 mil pessoas

Publicado em: 17/11/2016 5h42 - em CEU e COCEU

Iniciada a distribuição do livro “O que você sabe sobre a África?”
Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

Concurso para Diretores e Supervisores

Publicado em: 17/11/2016 4h20 - em Educadores

5º Sarau Cinematográfico Jamac Cinema Digital no CEU Caminho do Mar
1 1.211 1.212 1.213 1.214 1.215 1.573