Notícias

Imprensa Jovem Leonor visita EMEI Dr. Mário Alves de Carvalho

Estudantes da EMEF Leonor Mendes de Barro fazem cobertura do “Dia da Família”

Publicado em: 22/11/2018 17h57 | Atualizado em: 30/11/2020

leonor_ij_740x430.jpg

Matéria produzida pelos estudantes da Imprensa Jovem Leonor em Ação.

No dia 20 de outubro, sábado, a Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonor Mendes de Barros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, foi convidada pela Equipe Gestora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. Mário Alves de Carvalho, composta pelo Diretor Wanderley André Santaela, a Assistente de Diretor Simone Gonzaga Lopes Lacotiche e a Coordenadora Pedagógica Kátia Orsini Pinto para cobrir o evento “Dia da Família” na unidade de Educação Infantil.

O tema do evento foi “A arte de brincar”. Na unidade, releituras de renomados artistas como Romero Brito, Ivan Cruz e Sandra Guinle e demais trabalhos realizados com as crianças foram expostas.

A iniciativa contou com o envolvimento das famílias e equipe docente na caracterização das crianças. Também foram apresentadas maquetes, cantinho da matemática, oficinas de arte (criação de quadros) e confecção de brinquedos. As crianças encantaram a todos com as apresentações musicais e coreografias relacionadas ao tema proposto.

O evento contou ainda com o Coral Esperança do Mundo, parceria do Programa Makiguchi, que emocionou bastante os participantes. Toda comunidade foi acolhida com um almoço realizado em uma sala de vivências com caracterização de uma Cantina Italiana.

Nós, alunos do Projeto Imprensa Jovem, parabenizamos os profissionais pela organização do evento. Aprendemos muito com as crianças e ficamos lisonjeados pelo convite e por fazer parte deste dia tão importante para todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426