Imprensa Jovem Leonor em Ação no combate ao Aedes

Equipe da EMEF Leonor Mendes de Barros conta como foram as ações realizadas na região de Ermelino Matarazzo

Publicado em: 16/03/2016 12h07 | Atualizado em: 30/11/2020

combate_ao_aedes_740_x_430.jpg

Matéria redigida pela Imprensa Jovem Leonor em Ação, da EMEF Leonor Mendes de Barros

No sábado, 27 de fevereiro, a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo promoveu o evento “Combatendo a Dengue” na Avenida Jaime Torres, Jardim Popular. A Equipe Imprensa Jovem da EMEF Leonor Mendes de Barros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Penha, teve o privilégio de fazer parte destas práticas, através das quais pôde conhecer pessoas envolvidas no projeto, entender as ações do PAVS (Programa Ambiente Verde e Saudável) e, principalmente, tornar-se multiplicadora das ações no ambiente escolar.

O evento buscou conscientizar a população sobre a importância de atitudes simples para o combate ao mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue, zika e chikungunya, como não deixar água acumulada em pneus, garrafas, calhas e lajes, cobrir todo recipiente que armazene água, limpar os pratinhos dos vasos de plantas e receber os Agentes de Saúde da Prefeitura, responsáveis pelas ações de combate e monitoramento em áreas consideradas de risco.

dengue_2_740_x_430.jpg

O mutirão reuniu toda a comunidade, o Subprefeito Alberto Nunes Santos, equipes para realização do casa a casa envolvendo profissionais da UBS, STS, CRAS, Rede Municipal de Ensino, Conselho Gestor, além das Ações Educativas e Ambientais na Barraca da Defesa Civil PAVS (Programa Ambiente Verde e Saudável). Em entrevista para nossa equipe, o Subprefeito afirmou que “a subprefeitura está atuando de forma muito forte na eliminação dos focos de mosquitos”.

O “Combatendo a Dengue”, além de contribuir para a erradicação do mosquito, favorece o encontro da comunidade e o estabelecimento de outras ações educativas que envolvem a sustentabilidade e a busca por um mundo melhor.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar