Notícias

Imprensa Jovem entrevista Presidente da Campus Party

Conversa abordou relação entre Educação e Tecnologia

Publicado em: 03/02/2017 21h46 | Atualizado em: 30/11/2020

noticia_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

A Campus Party possui vários debates e discussões sobre Educação. Nossa equipe percorreu vários espaços onde especialistas discutiam o tema. Conversamos com o presidente da Campus Party Brasil, Francesco Farruggia, que apresentou um panorama da Campus Party em São Paulo e em outros estados.

Perguntamos sobre modelos educacionais que possam inspirar as escolas públicas e Ferruggia nos disse que há um diálogo com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia para levar robótica livre para as escolas. Segundo ele, as tecnologias orientam de uma forma lúdica. Ele afirma que “jogos, robôs e drones são maneiras de trazer os estudantes mais rapidamente para a tecnologia”.

O Secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Anneberg, afirmou a parceria com a Campus Party em 2018 na coletiva de Imprensa. Segundo ele, a proposta é aproximar a Educação ao evento.

Quanto ao investimento nas escolas públicas para inovação tecnológica, o presidente da Campus Party diz que é um desafio muito complicado para todo mundo. Ele engaja os estudantes a insistirem com seus professores para que utilizem a tecnologia dentro da escola. Ele nos lembra que a garotada “aprende fácil, só tem que dar um estímulo inicial para poder desenvolver todo o conhecimento”.

Equipe Imprensa Jovem Campus Party – EMEF Professor Jairo de Almeida

Albino Santos da Silva Marta

Alejandro Jose da Silva

Ana Clara Ferreira de Souza

Luana Alves de Santana

Isabella Sousa Costa

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.456