Notícias

Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca participa de evento com Kombou Boly Barry

Representante especial de Educação da ONU conversou com alunos no Instituto Paulo Freire

Publicado em: 01/06/2017 16h51 | Atualizado em: 30/11/2020

Imprensa_Jovem_CEU_EMEF_Casa_Blanca_evento_Kombou_Boly_Barry_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem do CEU EMEF Casa Blanca

No dia 7 de abril de 2017, alunos participantes do projeto Educom.geraçãocidadã.2016/2017 (Imprensa Jovem) do CEU EMEF Casa Blanca estiveram presentes em um evento no Instituto Paulo Freire que contou com a presença da doutora Koubou Boly Barry, representante especial de educação da ONU. Também participaram professores e representantes do Instituto, alunos do Colégio Dante Alighieri, o Professor Ismar Soares, Coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP, as professoras orientadoras do projeto no CEU EMEF Casa Blanca, Lucilene Varandas e Isabel Goreth de S. Chil e a Coordenadora de Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo, Cristina Barroco Massei Fernandes.

Nós, alunos, nos apresentamos e contamos sobre o projeto que tínhamos trabalhado com muito esforço e dedicação. Fizemos a relação entre Educomunicação e Direitos Humanos. Falamos sobre nosso olhar do mundo, das vivências e opiniões que estamos aprendendo com esse projeto.

Foi conversado, neste evento, sobre a educação no Brasil e logo depois a Doutora Kombou Boly Berry nos contou sobre sua história e trajetória de luta a favor do direito à educação para todos em seu país, Burkina Faso. Assim, pudemos saber um pouco mais da mulher exemplar e lutadora que ela é.

Tivemos o prazer de apresentar nossos vídeos falando de cada fase do projeto. Logo após, foi a vez dela falar sobre o seu olhar em relação ao Educom, “um trabalho extraordinário”!

Concluímos com a emoção de todos ali presentes pelo encontro com a doutora Kombou e por estarmos em um local dedicado a Paulo Freire, educador, filósofo e pedagogo que nos inspira a construir uma educação onde todos possam ter direitos iguais.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509