Notícias
Imprensa Jovem Derville mostra os casemods da Campus Party 2016
Nona edição do evento promove campeonato de computadores personalizados
Publicado em: 11/02/2016 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Derville Alegretti, da EMEFM Prof. Derville Alegretti
A Campus Party é uma feira tecnológica internacional que vem para o Brasil anualmente desde 2008, trazendo inovações em diversas áreas da tecnologia. Claro que nessa nona edição não poderia ser diferente, tendo como tema “Feel The Future” (Sinta o Futuro).
Há várias empresas que fazem parcerias com o evento, buscando acompanhar cada avanço tecnológico. Nessa edição da Campus, temos as curiosas CPU’s personalizadas da Cooler Master, empresa que patrocina os criadores dessas máquinas a fim de que os mesmos participem do campeonato brasileiro de Casemodding, sendo um campeonato que avalia o computador mais turbinado e personalizado do evento!
Levada por sua paixão por felinos, Jaqueline Abrão juntou a imagem fofa e marcante da gatinha Hello Kitty para lançar sua ‘casemod’. “A ajuda dos patrocinadores e um bom planejamento é fundamental”, destaca Jaqueline, que recebeu apoio financeiro de seus patrocinadores para customizar sua máquina.

Criador do canal Oficina DIY, Emerson Pedroso está participando na mostra com sua casemod Goku, que é feita com biscuit. Emerson promove a ideia de criar objetos únicos com materiais simples e reutilizáveis através de seus vídeos em seu canal. Aqui vocês podem conferir seus vídeos e aprender mais sobre tecnologia, robótica e culinária no estilo geek: www.youtube.com/channel/UCI-bK_5XZ7ybCk5uTJpBNWg.
Sérgio Graças, que participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” no ano passado levando um robô, criou sua casemod esse ano inspirado em um dos personagens principais da saga Star Wars, o R2-D2, que levou 2 meses para ficar pronto e é especifico para ver filmes e jogar. Sérgio diz também que a Campus faz com que as pessoas aprendam a criar mais, e que muitas até acham uma profissão por lá, mas que esse não é o seu caso.
O dono da máquina mais potente e personalizada da Campus Party 2016 ganha um ingresso para a próxima edição e um prêmio surpresa. Não deixem de acompanhar e ficar por dentro de tudo que rola no evento mais tecnológico do mundo!
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol
Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Formação dos Profissionais do Futuro (EMFORPEF) abre inscrição para vaga de Serviço Técnico Educacional (STE)
Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais realizam ações de Busca Ativa inéditas no período de férias
Secretaria Municipal de Educação
Está disponível o 3º lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta curta-metragem sobre gestão documental
Diretoria Regional de Educação Butantã
Muito além do campo: flag football constrói futuros no CEU Paraisópolis
Relacionadas
Talento do xadrez desponta no CEU EMEF Vila do Sol
Publicado em: 02/02/2026 10h01 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Escola Municipal de Formação dos Profissionais do Futuro (EMFORPEF) abre inscrição para vaga de Serviço Técnico Educacional (STE)
Publicado em: 30/01/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais realizam ações de Busca Ativa inéditas no período de férias
Publicado em: 30/01/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Está disponível o 3º lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 30/01/2026 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta curta-metragem sobre gestão documental
Publicado em: 30/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação