Notícias

Imprensa Jovem Delane debate “O direito à cidade”

Estudantes da EMEF Professor Mailson Delane promovem debate sobre problemáticas da Cidade Tiradentes

Publicado em: 24/05/2018 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020

imprensa_jovem_direito_cidade_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Delane

No dia 12 de abril, a Imprensa Jovem Delane entrevistou Elisaveth de Cassia, moradora da cidade Tiradentes há 35 anos ou mais e funcionária da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Mailson Delane, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases. Com base no programa Roda Viva, da TV Cultura, o grupo se organizou com vários entrevistadores que queriam conhecer melhor a relação da entrevistada com o bairro.

Elisaveth nos conta que sua luta pelo bairro e sua preocupação com as pessoas vem de todo o sofrimento que ela passou quando criança. Hoje, faz o que gostaria que tivessem feito por ela.

Ela diz que os maiores problemas são saneamento básico, saúde e moradia, e que umas das maiores barreiras quando se pensa em projetos para melhorar o bairro é a participação da população.

Integrante de muitas lutas por melhorias do bairro, inclusive pela construção da nossa escola e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Elizaveth conta que o projeto mais difícil de conquistar foi o hospital Cidade Tiradentes.

Mesmo participando de tantos projetos, ela ainda não se considera uma líder comunitária, embora tenha contato com vários.

Equipe:

Jovens Repórteres

Richard Paulino
Camili Diniz
Raquel Costa
Peterson Felix
Rayane Almeida
Evilin Silva
Mariana Felix

Jovem Fotógrafa

Mayara Hapuque

Jovem Câmera

Fabrício Cabrilhana

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.543