Notícias

Imprensa Jovem da EMEF Jardim Fontális realiza cobertura jornalística sobre a Semana do Meio Ambiente

Evento contou com a presença de autoridades, especialistas e estudiosos das demandas ambientais da atualidade

Publicado em: 14/06/2017 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

jd_fontalis_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem do EMEF Jardim Fontális

Na quarta, 5 de junho, teve início a Semana do Meio Ambiente 2017, ação organizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em que foram abordadas diferentes questões relacionadas ao meio ambiente em atividades divididas entre os dias 5, 6 e 7 de junho. A equipe do Projeto Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jardim Fontális, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, realizou a cobertura jornalística desse evento.

A abertura foi realizada no CRESAN – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, na Vila Maria Alta. A Mesa de Discussão: Encontro Intersetorial “Reflexões sobre temas ambientais e atuação no cotidiano” contou com a presença de autoridades, especialistas e estudiosos das demandas ambientais da atualidade. Foi realizado um debate de ideias entre três setores: Universidades, Poder Público Estadual e Municipal e Sociedade Civil sobre como a questão ambiental é tratada sob a ótica de cada âmbito.

A palestra da arquiteta Nina Orlow, representante do Núcleo ODS-SP (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), abordou temas relacionados à Agenda 2030 e os Paradigmas e objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Na sequência, a Bióloga e Mestre em Paisagem e Ambiente, Arquitetura e Urbanismo pela USP, Adriana Afonso Sandre, discorreu sobre a “Aplicação dos conceitos de Ecologia da Paisagem na rede de espaços livres”.

O evento também contou com a presença jornalística do Diário da Zona Norte, que publicou uma matéria com citação sobre a nossa cobertura no evento.
Confira.

Impressões dos estudantes sobre a cobertura jornalística – Os estudantes do Projeto Imprensa Jovem da EMEF Jardim Fontális tiveram a oportunidade de realizar mais uma cobertura jornalística “fora dos muros” de sua escola. De acordo com os estudantes Vitoria Santos Oliveira (repórter 9ºB) e Tayna Gomes Venancio da Silva (fotógrafa 8ºD), “a experiência foi muito gratificante e abriu a oportunidade de realizar uma cobertura jornalística fora do âmbito escolar”. Já os alunos Renan da Hora Costa (cinegrafista 8ºC), Adrielly Milena dos Santos (7ºB) e Joyce Cristhine Lima (7ºB) destacaram a importância de levar a cobertura jornalística até a escola e difundir a temática abordada pela Semana do Meio Ambiente 2017. Os estudantes foram orientados e acompanhados pelo Professor Hervy Vicente da Silva, responsável pelo projeto Imprensa Jovem na EMEF Jardim Fontális.

Para conhecer mais sobre o projeto Imprensa Jovem Jardim Fontális, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.440