Notícias

Imprensa Jovem da EMEF Jardim Fontális realiza cobertura jornalística sobre a Semana do Meio Ambiente

Evento contou com a presença de autoridades, especialistas e estudiosos das demandas ambientais da atualidade

Publicado em: 14/06/2017 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

jd_fontalis_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem do EMEF Jardim Fontális

Na quarta, 5 de junho, teve início a Semana do Meio Ambiente 2017, ação organizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em que foram abordadas diferentes questões relacionadas ao meio ambiente em atividades divididas entre os dias 5, 6 e 7 de junho. A equipe do Projeto Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jardim Fontális, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, realizou a cobertura jornalística desse evento.

A abertura foi realizada no CRESAN – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, na Vila Maria Alta. A Mesa de Discussão: Encontro Intersetorial “Reflexões sobre temas ambientais e atuação no cotidiano” contou com a presença de autoridades, especialistas e estudiosos das demandas ambientais da atualidade. Foi realizado um debate de ideias entre três setores: Universidades, Poder Público Estadual e Municipal e Sociedade Civil sobre como a questão ambiental é tratada sob a ótica de cada âmbito.

A palestra da arquiteta Nina Orlow, representante do Núcleo ODS-SP (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), abordou temas relacionados à Agenda 2030 e os Paradigmas e objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Na sequência, a Bióloga e Mestre em Paisagem e Ambiente, Arquitetura e Urbanismo pela USP, Adriana Afonso Sandre, discorreu sobre a “Aplicação dos conceitos de Ecologia da Paisagem na rede de espaços livres”.

O evento também contou com a presença jornalística do Diário da Zona Norte, que publicou uma matéria com citação sobre a nossa cobertura no evento.
Confira.

Impressões dos estudantes sobre a cobertura jornalística – Os estudantes do Projeto Imprensa Jovem da EMEF Jardim Fontális tiveram a oportunidade de realizar mais uma cobertura jornalística “fora dos muros” de sua escola. De acordo com os estudantes Vitoria Santos Oliveira (repórter 9ºB) e Tayna Gomes Venancio da Silva (fotógrafa 8ºD), “a experiência foi muito gratificante e abriu a oportunidade de realizar uma cobertura jornalística fora do âmbito escolar”. Já os alunos Renan da Hora Costa (cinegrafista 8ºC), Adrielly Milena dos Santos (7ºB) e Joyce Cristhine Lima (7ºB) destacaram a importância de levar a cobertura jornalística até a escola e difundir a temática abordada pela Semana do Meio Ambiente 2017. Os estudantes foram orientados e acompanhados pelo Professor Hervy Vicente da Silva, responsável pelo projeto Imprensa Jovem na EMEF Jardim Fontális.

Para conhecer mais sobre o projeto Imprensa Jovem Jardim Fontális, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434