Notícias

Imprensa Jovem conhece o Pátio Digital

Casa Sérgio Buarque de Hollanda vira a sede do desenvolvimento tecnológico da Rede

Publicado em: 02/05/2017 16h40 | Atualizado em: 30/11/2020

Imprensa_Jovem_conhece_Patio_Digital_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem MBOI2 e Jairo de Almeida

A Equipe Imprensa Jovem MBOI2 e Jairo de Almeida conheceram o Pátio Digital. A criação do espaço é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO no Brasil. A casa onde morou Chico Buarque de Hollanda será sede do Pátio Digital e, neste espaço, serão desenvolvido tecnologias para Rede, como afirmou o Secretário Alexandre Schneider em entrevista às equipes.

 

A proposta do projeto é articular diferentes setores da sociedade em torno das políticas educacionais atuando em três eixos: transparência e dados abertos, colaboração governo-sociedade e inovação tecnológica. Em seu escopo, também estão previstas a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desafio para seleção de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Um das principais atividades do Pátio Digital é ampliar a transparência, disponibilizando dados públicos e informações sobre as políticas educacionais, além de trazer inovações tecnológicas, desenvolvendo novas ferramentas que ajudem os jovens estudantes a fortalecer a colaboração entre governo e sociedade.

O Pátio Digital foi inaugurado no dia 18 de abril em um evento aberto para visitação na Casa Sérgio Buarque de Hollanda, bairro do Pacaembu. A inauguração contou com a presença do Secretário de Educação Alexandre Schneider, da Coordenadora de Educação da UNESCO Maria Rebeca Gomes, do Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia Daniel Annenberg e do Vice-Prefeito da Cidade de São Paulo Bruno Covas.

Equipe MBOI2:

Alunos repórteres

Alejandro José da Silva

Albino Santos da Silva Marta

Ana Clara Ferreira de Souza

Matheus Santos Souza

Analice Coimbra

Hindiaria Pelc

Thalita V. L.Souza.

Maria Luiza F. Menezes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pessoas em um palco onde se-lê 'MOVA EJA 2023'.

Último dia da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 29/09/2023 5h54 - em Educação de Jovens e Adultos

Imagem com a bandeira da Itália no canto direito. Ao fundo uma parede em tom amarelo antigo.

Módulo II do curso “Suporte Didático em Língua Italiana” está com inscrições abertas

Publicado em: 29/09/2023 3h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório de momento de palestra.

III Seminário Integrado da Rede UniCEU ocorre no dia 7 de outubro

Publicado em: 28/09/2023 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Três pessoas sorrindo.

SME realizará ações educativas em evento com foco nas pessoas com 50+

Publicado em: 28/09/2023 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com fundo com desenhos em tons de laranja e dois pássaros.

SME anuncia premiados e homenageados do Prêmio Educador em Destaque 2023

Publicado em: 28/09/2023 1h02 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.386