Notícias

Imagem produzida por estudante da Rede Municipal é destaque nas Redes Sociais

O último recreio” é uma releitura da obra “A última ceia” e surgiu após projeto desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Áurea Ribeiro Xavier Lopes

Publicado em: 05/08/2020 12h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de uma mesa larga com pessoas sentadas nela usando uniformes.

O estudante do 7º ano, Daniel dos Santos Brito, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Áurea Ribeiro Xavier Lopes, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, produziu uma releitura da obra “A última ceia” de Leonardo Da Vinci e ganhou nas redes sociais. Intitulada “O último recreio”, a produção do aluno ganhou destaque nos últimos dias.

A iniciativa teve início com o projeto “Releitura do Renascimento”, ação coordenada pela Professora de História da Unidade, Silvana Maria, ocorreu via plataforma online Google Classroom durante o mês de julho com o objetivo de proporcionar aos estudantes, o conhecimento das obras de grandes artistas renascentistas a partir de um contexto histórico, político, econômico, social e cultural, potencializando o trabalho a partir da visão de mundo de cada estudante, estimulando a criatividade e a sensibilidade.

Na primeira etapa, os estudantes assistiram a um vídeo produzido por uma turma da unidade em 2019, no formato de um jornal, onde estudantes fazem entrevistas e falam sobre obras renascentistas. Após a exibição, as turmas interagiram escrevendo um comentário sobre o que foi assistido.

Dando continuidade ao projeto, cada estudante escolheu uma obra do renascimento e a partir da própria criatividade, visão de mundo e sensibilidade, deveria fazer a releitura da obra escolhida.

Por fim, a última etapa deste trabalho consistiu em assistir novamente ao vídeo citado anteriormente e escolher um dos temas oferecidos para fazer a sua própria apresentação online. Cada estudante pôde se caracterizar como um dos renascentistas e enviar uma foto pela plataforma, produzindo um breve vídeo usando a criatividade para mostrar o que aprendeu.

Conheça outros trabalhos produzidos pelos estudantes neste projeto:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212