Notícias

III Seminário nas Ondas do Rádio

Evento discute o direito a comunicação

Publicado em: 19/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020



iii_seminario_nas_ondas_740_x_430.jpg

Durante a semana de 07 a 15 de dezembro de 2015, a cidade recebeu diversos eventos que trataram questões referentes aos Direitos Humanos. Um desses eventos foi o III Seminário Nas Ondas do Rádio: “Direito à comunicação, um direito humano”, que aconteceu no dia 11 de dezembro no Cine Olido, localizado na região central de São Paulo. O Seminário foi organizado pelo Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário apresentou projetos de Educomunicação desenvolvidos pelas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da capital paulista. Foram apresentados cinco painéis que contaram com a participação de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, representantes da Secretaria de Direito Humanos e Cidadania e da Cultura e pesquisadores.

O ponto alto do evento foi o painel três: Espaço Jovem. Neste painel os jovens Gabriel Dias, Thiago Monteiro, Gabriela Vallim e Kelvin contaram sua participação nos projetos educomunicativos de suas escolas e como esta experiência ajudou em suas vidas. Eles foram unanimes em dizer que eles mudaram para melhor, pois se tornaram mais críticos, responsáveis, conscientes e com uma nova expectativa de vida.

No final do evento os participantes assistiram ao show da rapper MC Rose, que é professora na EMEF Presidente João Pinheiro. Veja no blog da escola o que eles escreveram sobre o seminário.

Para o organizador do evento Carlos Lima o Seminário Nas Ondas do Rádio “não é mais um evento e sim um projeto que traz as novidades que acontecem em toda Rede quanto aos projetos de Educomunicação. É uma celebração educomunicativa!”

Veja também as fotos tiradas pelo Fernando Fagundes, neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299