Notícias

III Seminário de Educação Infantil – Percursos do Currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil

Encontro promoveu análise da versão preliminar do documento de atualização do Currículo da Educação Infantil

Publicado em: 10/08/2018 15h40 | Atualizado em: 30/11/2020

III_sem_ed_infant_740_x_430.jpg

No dia 7 de agosto, aconteceu no Auditório da Uninove, no Campus Barra Funda, o III Seminário de Educação Infantil: Percursos do Currículo e da Avaliação na/da Educação Infantil.

O Seminário teve o objetivo de resgatar o processo histórico do percurso vivenciado nos Grupos de Estudos e Práticas Pedagógicas (GEPPs) da área de Currículo e Avaliação sobre a atualização do Currículo da Cidade da Educação Infantil no 1º semestre de 2018.

O evento iniciou com uma apresentação cultural do Projeto Guri. Na sequência, a Professora Minéa Paschoaletto Fratelli, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica, agradeceu a presença e ressaltou a importância da participação de todos neste processo democrático. O Professor Cristiano Rogério Alcântara, Diretor da Divisão de Educação Infantil, resgatou o processo de atualização do Currículo da Educação Infantil.

Após a apresentação, os participantes foram divididos em subgrupos com o intuito de analisar e discutir, a partir dos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, a versão preliminar do documento de atualização do Currículo da Educação Infantil. Em seguida, com objetivo de oportunizar a escuta das falas individuais sobre o documento em construção, os grupos puderam apresentar suas análises sobre o documento na plenária.

Na etapa final, houve o fechamento e avaliação de todos os trabalhos realizados durante o Seminário.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário Mudanças Climáticas E Políticas Urbanas
Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509