III Congresso Municipal de Educação para as relações étnico-raciais

Inscrições acontecem de 11 a 19/10, de acordo com o calendário das DREs

Publicado em: 10/10/2018 12h18 | Atualizado em: 30/11/2020

III_congresso_municipal_educacao_relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará nos dia 30 e 31 de outubro, das 8h às 17h, o “III Congresso Municipal de Educação para as relações étnico-raciais”, evento que, além de buscar compreender como as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula a respeito das temáticas étnico-raciais (povos indígenas, povos africanos e afro-brasileiros e povos imigrantes) trazem um novo olhar sobre a sociedade brasileira, contribuirá para a desconstrução das imagens e percepções estereotipadas sobre esses povos.

O evento, que acontecerá no auditório da Uninove – Campus Memorial – Av. Francisco Matarazzo, 364, Barra Funda, contará com exposição oral e dialogada, exibição de imagens e vídeos ilustrativos dos relatos de prática e problematização das práticas pedagógicas nas unidades da RME.

Serão disponibilizadas 450 vagas para Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretor de escola, Supervisor escolar, Professor de Educação Infantil (PEIF), Auxiliar técnico de educação e Assistente de Diretor de escola.

Os interessados deverão se inscrever a partir das 8 horas do dia 11 de outubro, até às 23h59 do dia 19 do mesmo mês, por meio do link de inscrição. De acordo com a distribuição de vagas por diretoria, será contemplado, por ordem de inscrição, um representante por unidade escolar e dois supervisores por território. Os participantes do GEEP étnico-racial estão contemplados dentro da cota das vagas de cada diretoria.

As inscrições deverão ser realizadas de acordo com o calendário:

De 11 a 13/10/18 – SME e DREs Butantã, Campo Limpo; Capela do Socorro.

De 14 a 15/10/18 – DREs Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga e Itaquera.

De 16 a 17/10/18 – DREs Jaçanã/Tremembé, Penha, Pirituba/Jaraguá, Santo Amaro.

De 18 a 19/10/18 – DREs São Mateus e São Miguel.

Vagas disponibilizadas por Diretoria Regional de Educação / SME:

SME: 10 vagas

DRE Butantã: 30 vagas

DRE Campo Limpo: 45 vagas

DRE capela do socorro: 45 vagas

DRE Freguesia/Brasilândia: 35 vagas

DRE Guaianases: 30 vagas

DRE Ipiranga: 25 vagas

DRE Itaquera: 25 vagas

DRE Jaçanã/Tremembé: 35 vagas

DRE Penha: 30 vagas

DRE Pirituba/Jaraguá: 40 vagas

DRE Santo Amaro: 30 vagas

DRE São Mateus: 40 vagas

DRE São Miguel: 40 vagas

Os servidores contemplados serão informados, posteriormente, por e-mail.

As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link considerando as especificações do público alvo.

Acesse o comunicado no Diário Oficial da Cidade.