Notícias
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Evento online acontece dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h; haverá certificado fornecido pela UNESP
Publicado em: 13/09/2022 17h05 | Atualizado em: 13/09/2022
Em celebração aos quase dez anos de atuação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de São Paulo, a Rede UniCEU promove o “II Seminário Integrado da Rede UniCEU com o tema: Acesso, Inovação e Estratégias Ativas”. O evento online acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h, e será transmitido no Canal do YouTube da UNESP.
O seminário é destinado a estudantes da Rede UniCEU, profissionais da Rede Pública de Educação, coordenadores de polo, secretários acadêmicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras. O evento é aberto, e os participantes que preencherem a lista de presença online nos dias do evento terão certificado pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Essa edição será um espaço de interlocução entre teorias e práticas que constituíram as diversas trajetórias formativas, biográficas e laborais de estudantes, coordenadores, secretários acadêmicos e docentes dos Polos das regiões Sul, Leste e Noroeste de São Paulo.
O objetivo é abordar a práxis dos múltiplos conhecimentos, descobertas e transformações pessoais e territoriais desenvolvidas, proporcionando reflexão sobre os desafios e possibilidades da Educação a Distância.
O evento tem como foco o avanço dessa política pública de democratização do acesso ao Ensino Superior público e de qualidade, consolidando a UniCEU como um potente locus de formação.
Clique aqui e faça já sua inscrição!
Serviço
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Data: 21 e 22 de setembro de 2022
Horário: 19h às 22h
Transmissão online: https://www.youtube.com/c/IEP3Unesp
Certificação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista: Júlio de Mesquita Filho
Rede UniCEU
A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) consiste em uma rede composta por 52 Polos de Apoio Presencial (51 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona Norte). Dentre seus objetivos, estão o apoio e a ampliação à oferta de cursos de qualidade e gratuitos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a expandir o acesso ao ensino superior.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital
Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
EMFORPEF
Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
CEU e COCEU
Roda de Conversa no CEU Formosa promove reflexões sobre migração nordestina e produção escrita
Relacionadas
Roda de Conversa no CEU Formosa promove reflexões sobre migração nordestina e produção escrita
Publicado em: 15/06/2026 1h00 - em CEU e COCEU
Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação
Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade
Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar
Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã