Notícias

II Seminário EducaPenha no CEU Quinta do Sol

Matéria produzida por Julia Santos, da Imprensa Jovem Leonor em Ação (EMEF Leonor Mendes de Barros)

Publicado em: 20/09/2018 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020

educapenha_principal_740x430.jpg

Matéria produzida por Julia Santos, da Imprensa Jovem Leonor em Ação (EMEF Leonor Mendes de Barros).

No dia 4 de setembro, terça-feira, aconteceu no CEU Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, o II Seminário EducaPenha, com o tema “Currículo: ações que potencializam o processo de ensino e aprendizagem”. Para a abertura do evento, os alunos da EMEF Octávio Mangabeira fizeram uma linda apresentação cultural de Hip Hop. Na sequência, a Diretora Regional de Educação da DRE Penha, Professora Luci Batista Costa Soares de Miranda, fez a abertura com fala esclarecedora sobre o evento, que proporcionou conhecer práticas de trabalhos e aprendizagem de alunos em diferentes faixas etárias.

O objetivo do evento foi compartilhar relatos de práticas de todos os segmentos da educação. O evento prosseguiu com a sequência: Painel “Matriz de Saberes” – Professora Adriana de Oliveira Dias – EMEF José Bonifácio; Relato de Prática Docente “Festa Cultural – Humanos: Coração do Mundo” – Professora Lilian Castilho S de Oliveira – EMEI Quintino de Bocaiuva; Palestra “Currículo na Perspectiva da integralidade dos sujeitos e suas aprendizagens” – Natacha Costa, Diretora Geral da Associação Cidade Escola Aprendiz; Acolhimento Musical com a Coordenadora Pedagógica Cássia Passos – CEI Hadassa; Relato de Prática docente “Atividade Interdisciplinar – Corpos” – Professora Tatiana Lemes Flausino – EMEBS Prof.ª Neusa Bassetto; Relato de Prática docente “Projeto Bancada Literária” – Professores Tatiane Melro dos Santos e Vinícius Eduardo de Oliveira – CEI Indireto Jocelyne Louise Chamuzeau; Atividade Interativa – Coordenadora Pedagógica Ana Carolina Porto Lemes Lira – EMEF Luís Washington Vita; Relato de Prática do Quadro de Apoio – “Independência e Autonomia das Crianças: Uma Vivência a Muitas Mãos” – Auxiliares Técnicos de Educação – Cristiano Evangelista dos Santos, Andrea Amaral dos Santos, Tania da Silva Rossi – CEI Santa Barbara; Relato de Prática da Equipe Gestora – “Plano de Ação: Entendendo e Qualificando o Processo de Construção da Escrita nos ciclos Interdisciplinar e Autoral” – Coordenadores Pedagógicos Cledionice Felizardo Fonseca, Glauciane Maria de Almeida Catanho, Diretora de Escola Simone Albiero da Silva – EMEF Henrique Pegado.

Para finalizar, os convidados puderam fazer perguntas para os palestrantes e esclarecer as dúvidas.

A Equipe da Imprensa Jovem Leonor em Ação adorou a oportunidade de ter participado do II Seminário EducaPenha. Gostamos muito de ter visto as palestras, e percebemos a preocupação dos educadores com as aprendizagens dos alunos. Também aprendemos muito realizando a cobertura deste grande evento.

“… a gente tem que aprender a dividir e expandir o conhecimento, fazer com que todo mundo aprenda, participe e possa aproveitar as coisas boas que a escola faz e dividir mesmo esse conhecimento entre todo mundo.” – Luci Batista Costa Soares de Miranda.

educapenha_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302