Notícias

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana

Contribuições e reflexões na perspectiva do Currículo Integrador nas Unidades Educacionais

Publicado em: 20/07/2016 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020


dialogos_construcao_curriculo_740_x_430.jpg

O “II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana: articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental Ciclo de Alfabetização”, organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) por meio das Divisões de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio, está ocorrendo entre os meses de maio e junho nas 13 Diretorias Regionais e propõe que os educadores, em suas práticas cotidianas, tenham como princípio a superação das cisões históricas que distanciam e, por vezes, antagonizam as propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Constitui-se como espaço para reflexão e debate do documento “Currículo Integrador da Infância Paulistana”, tendo como objeto as discussões acerca de experiências realizadas na rede pelas Unidades Educacionais e a interlocução com o documento publicado. Em cada encontro, experiências que possuem interlocução com o documento são compartilhadas.

Conheça, abaixo, experiências desenvolvidas por Unidades Educacionais nas Diretorias Regionais de Educação.

DRE Butantã – Experiências regionais de Unidades na perspectiva do Currículo Integrador da Infância Paulistana 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças brincando em brinquedo inflável no Recreio Nas Férias
fotografia de elementos dos de Kits Uniforme E Material
Calendário Escolar 2025 Site

Ano letivo na Rede Municipal de Ensino da capital paulista começa no dia 05 de fevereiro

Publicado em: 26/12/2024 12h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Maes Gae Plantando Codae
desenho com fundo azul e um icone em azul, verde e branco com a inscrição manual de normas e procedimentos

SME divulga consulta aberta para atualização do Manual de Normas e Procedimentos

Publicado em: 20/12/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 17 18 19 20 21 1.506