Notícias

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana

Contribuições e reflexões na perspectiva do Currículo Integrador nas Unidades Educacionais

Publicado em: 20/07/2016 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020


dialogos_construcao_curriculo_740_x_430.jpg

O “II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana: articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental Ciclo de Alfabetização”, organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) por meio das Divisões de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio, está ocorrendo entre os meses de maio e junho nas 13 Diretorias Regionais e propõe que os educadores, em suas práticas cotidianas, tenham como princípio a superação das cisões históricas que distanciam e, por vezes, antagonizam as propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Constitui-se como espaço para reflexão e debate do documento “Currículo Integrador da Infância Paulistana”, tendo como objeto as discussões acerca de experiências realizadas na rede pelas Unidades Educacionais e a interlocução com o documento publicado. Em cada encontro, experiências que possuem interlocução com o documento são compartilhadas.

Conheça, abaixo, experiências desenvolvidas por Unidades Educacionais nas Diretorias Regionais de Educação.

DRE Butantã – Experiências regionais de Unidades na perspectiva do Currículo Integrador da Infância Paulistana 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Extensão

Extensão “Física Quântica e Relatividade”

Publicado em: 09/05/2016 12h59 - em CEU e COCEU

Alunos da EJA participam de aulas de arte contemporânea no CEU São Mateus
Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 6 de maio

Publicado em: 06/05/2016 6h29 - em CEU e COCEU

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2016

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2016

Publicado em: 06/05/2016 5h46 - em Alimentação Escolar

Vagas remanescentes – Pedagogia – UniCEU/UNESP

Vagas remanescentes – Pedagogia – UniCEU/UNESP

Publicado em: 06/05/2016 5h01 - em CEU e COCEU

1 1.244 1.245 1.246 1.247 1.248 1.460