Notícias

CEU Heliópolis recebe oficinas gratuitas de grafite

Organizado pelo grupo “Avante o Coletivo”, o projeto conta a história do grafite, ensina técnicas e traz artistas convidados

Publicado em: 20/07/2016 14h23 | Atualizado em: 30/11/2020
oficinas_de_grafite_ceu_heliopolis_740_x_430.jpg

Desde o dia 21 de junho, o CEU Heliópolis tem recebido oficinas de grafite através do projeto “Herdeiros do Hip Hop Heliópolis”. A iniciativa, idealizada pelo grupo de hip hop Avante o Coletivo, também inclui uma exposição final dos trabalhos realizados e pretende não apenas trazer artistas e educadores para realizar as oficinas de grafite, mas também mostrar aos alunos novas referências.

Contemplado pelo programa VAI da Prefeitura de São Paulo, o grupo organizou uma de suas ações por meio das oficinas de grafite no CEU Heliópolis. As aulas são gratuitas e dadas pelo artista Tiago Ishiyama – o Oito ou oitenta, seu nome artístico – que mostra a história do grafite e suas principais referências.

02_oficinas_de_grafite_740_x_430.jpg

Com uma proposta pedagógica, o desenho é primeiramente abordado através de papel, texturas, cores e materiais. Só depois desse primeiro contato com o grafite os alunos vão para espaços abertos usar a técnicas aprendidas. Além disso, também traz artistas convidados.

Em sua quarta edição, as oficinas acontecem todas as terças-feiras a partir das 14h até o dia 27 de setembro. Elas são oferecidas para pessoas que tenham 10 anos ou mais, mediante apresentação da carteirinha do CEU no ato da inscrição. São oferecidas 50 vagas.

Sobre o grupo: o grupo Avante o Coletivo é formado por artistas locais, que já ofereceram oficinas voluntárias ou são educadores de projetos sociais. O “Herdeiros do Hip Hop Heliópolis” é um dos projetos realizados pelo grupo na região do CEU.

Confira uma Galeria de Imagens da atividade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra capa de livro
1 2 3 1.458