Notícias

II Seminário Dezembro Imigrante

Inscrições abertas até 11 de dezembro

Publicado em: 05/12/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

dez_imigrante_740x430.jpg

Foi publicada, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta terça, 5 de dezembro, a realização do “II Seminário Dezembro Imigrante 2017”. O Seminário, com carga horária de 8h, acontecerá no dia 12 de dezembro, das 8h às 17h, na Uninove, Campus Memorial, no bairro da Barra Funda.

O encontro tem por objetivo discutir questões transversais de interesse dos participantes, como acesso das populações imigrantes e refugiadas aos serviços públicos de educação, saúde, cultura e trabalho.

Serão abordados os conteúdos relacionados à identidade, território, educação e cultura de paz, por meio de aulas expositivas e interativas.

Podem participar: Bibliotecário, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliar Técnico de Educação, Agente de Apoio, Agente Escolar, Diretor de Escola e Assistente de Diretor de Escola.

Há um total de 450 vagas distribuídas entre as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Haverá dispensa de ponto para os participantes conforme a portaria 9.010, 4 de dezembro.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de dezembro, por meio do
link disponibilizado para cada DRE e a SME, de acordo com o número de vagas.

Acesse o comunicado
oficial do curso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517