II Seminário de Educação Integral

Formação aborda temas como as experiências pedagógicas nos territórios do saber e a Educação Integral nas unidades da RME

Publicado em: 29/08/2018 11h39 | Atualizado em: 30/11/2020

SeminarioEdintegral_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza no dia 4 de setembro, das 8h30 às 17h30, na Uninove Vergueiro, o “II Seminário de Educação Integral – Educação integral na prática: experiências pedagógicas nos territórios do saber”.

O evento, além de promover reflexão sobre a concepção e as práticas pedagógicas de educação integral em tempo integral em diálogo com os objetivos do programa São Paulo Integral, contribuirá para o conhecimento e problematização das experiências escolares de educação integral, contemplando o reconhecimento dos “Territórios do Saber” e suas experiências pedagógicas como elementos que dialogam com a matriz de saberes do Currículo da Cidade.

As 500 vagas serão oferecidas para Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Supervisores Escolares, Professores Orientadores de Educação Integral (POEI), Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio, ambos com aulas atribuídas nos territórios do saber, Auxiliares Técnicos de Educação, Assistentes Técnicos de Educação I, Gestores dos CEUs, Coordenadores de Cultural/Educacional, Coordenadores de Esportes e Lazer e Analistas de Informação, Cultura e Desporto – Biblioteca/Educação Física.

As inscrições ocorrerão a partir das 12 horas da data de publicação até o esgotamento das vagas, por meio deste link e serão validadas pela ordem de cadastro, considerando as especificações do público-alvo.

Clique aqui para ver a íntegra da publicação.