Notícias

II Encontro de Educação Especial e Inclusiva do CEU Heliópolis

Encontro acontecerá em parceria com o CEFAI e com a EMEF Abrão Huck

Publicado em: 03/05/2018 17h01 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 4 de maio, às 15h, ocorrerá o Encontro de Educação Especial e Inclusiva do Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis. Em sua segunda edição, o encontro terá caráter itinerante e será uma parceria entre o Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abrão Huck.

O encontro acontecerá na própria EMEF, onde profissionais do CEU Heliópolis se reunirão com profissionais do CEFAI, educadores e educadoras da região, pais e alunos da Rede Municipal para a discussão sobre o atendimento que o município oferece às pessoas com deficiência.

Histórico – Com início em 2016, estes encontros que surgiram a partir de discussões entre a equipe gestora do CEU e da percepção dos frequentadores do CEU que possuíam algum tipo de deficiência estão ganhando cada vez mais visibilidade e tamanho.

Em maio de 2017, contou com a participação do jornalista Jairo Marques, da Folha de São Paulo e, em dezembro, com a presença de Maria Aparecida Ouvinhas Gaviolli, Mestre em Educação e especialista em Educação Especial e Inclusiva pela PUC-SP. Em março de 2018 a convidada foi Mônica de Oliveira, intérprete de LIBRAS, que realizou uma aula sobre a Língua Brasileira de Sinais.

Os eventos, que recebem educadores dos equipamentos da região, são abertos para toda a comunidade e não precisa de inscrição prévia para participar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439